O que é registro 1010?

O que é registro 1010?

Registros de Processo Referenciado e registro 1010: Orientações de preenchimento nos casos de decisão judicial que autoriza a suspensão da exigibilidade de parte do valor das contribuições, ou de seu valor integral, porém sem o trânsito em julgado.

Quais são os registros do SPED Fiscal?

Quais são os registros do Sped ICMS/IPI (Sped Fiscal) gerados pelo Eagle Gestão?

  • Bloco 0 — Abertura, Identificação e Referências.
  • Bloco B — Escrituração e Apuração do ISS.
  • Bloco C — Documentos Fiscais I – Mercadorias (ICMS/IPI)
  • Bloco D — Documentos Fiscais II – Serviços (ICMS)
  • Bloco E — Apuração do ICMS e do IPI.

O que significa cada bloco do SPED Fiscal?

Blocos de informação do SPED Fiscal

São eles: Bloco 0: Abertura, Identificação e Referências; Bloco B: Escrituração e Apuração do ISS. Bloco C: Documentos Fiscais I – Mercadorias (ICMS/IPI)

O que é o registro 1100 SPED Fiscal?

A EFD-ICMS/IPI trata no registro 1100 de Informações sobre Exportação, levando em conta apenas operações realizadas por meio de Declaração de Exportação – DE e Declaração Simplificada de Exportação – DSE.

Quando informar o registro 1100?

REGISTRO 1100: REGISTRO DE INFORMAÇÕES SOBRE EXPORTAÇÃO. Este registro deve ser preenchido no mês em que se concluir a exportação direta ou indireta pelo efetivo exportador.

Como preencher o registro E110 SPED Fiscal?

Para preencher o registro E110 e resolver a mensagem realize os procedimentos abaixo:

  1. Na tela de Geração do arquivo SPED Fiscal da rotina 1097, caixa Dados Adicionais, clique Apuração de ICMS;
  2. Preencha os campos de entrada e saída conforme orientado pela sua contabilidade.

O que é o registro 0200?

Sobre o Registro 0200

A identificação do produto ou serviço deverá receber o código próprio da empresa. O código de produto deve ser o mesmo na emissão dos documentos fiscais, na entrada das mercadorias ou em qualquer outra informação prestada ao Fisco.

O que muda no SPED Fiscal em 2023?

No SPED Fiscal 2023, teremos o Bloco K simplificado, que será uma nova forma de apresentação do Bloco K, exigindo menos registros do que a versão completa. Abaixo, confira as empresas que poderão utilizar da ferramenta (por opção):

O que é o registro 1700?

O que é o Registro 1700? O objetivo do registro 1700 é informar os dispositivos autorizados e utilizados na emissão de documentos fiscais no período da EFD-ICMS/IPI.

Qual o bloco do estoque no SPED Fiscal?

Mesmo que você ainda não saiba, sua indústria está numa corrida contra o tempo para adequar o controle de estoque a fim de entregar esse livro fiscal, o Bloco K do Sped. O ano 2019 chegou e com ele veio o Bloco K: todas as indústrias do Brasil fora do Simples Nacional e do MEI precisam entregar o Bloco K ao Fisco.

O que é o registro E250 SPED Fiscal?

O registro E250 – Obrigações Do ICMS Recolhido ou a Recolher – Substituição Tributária, será gerado de acordo com os lançamentos das guias de recolhimento do ICMS ST, realizados no programa LF0213, aba Recolhimento.

O que é registro E500 do SPED Fiscal?

O Registro E500 do Sped-Fiscal, tem por objetivo identificar o período de Apuração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O que é o registro 1200?

2.1 – Registro 1200 da EFD – Controle de créditos fiscais de ICMS. Este registro demonstra a conta corrente dos créditos fiscais de ICMS.

O que é o registro F100?

As receitas financeiras, de modo geral para empresas comerciais, são declaradas no registro F100 – REGISTRO F100: DEMAIS DOCUMENTOS E OPERAÇÕES GERADORAS DE CONTRIBUIÇÃO E CRÉDITOS, mas como receitas auferidas sujeitas a alíquota zero.

O que é o registro E110?

Este registro tem por objetivo informar os valores relativos à apuração do ICMS referentes às apurações próprias.

O que é o registro E210?

Registro E210 – Apuração do ICMS – Substituição Tributária.

Este registro tem por objetivo informar valores relativos à apuração do ICMS de substituição tributária, mesmo nos casos de períodos sem movimento.

O que é registro M100?

O Registro M100 tem por finalidade realizar a consolidação do crédito relativo à contribuição para PIS/PASEP apurado no período. Deve ser gerado um registro M100 especifico para cada tipo de crédito apurado, conforme a tabela de tipos de crédito “Tabela 4.3.6”.

O que vai no registro C170?

O registro C170 detalha os itens nos documentos fiscais. Dados como CST/ICMS, CST/IPI, CFOP, alíquota de ICMS e IPI, quantidade do item, código da unidade de medida e afins são detalhados neste registro.