O que é que significa desnecessário?
Significado de Desnecessário
adjetivo Dispensável; que não é fundamental nem necessário; que se pode dispensar, deixar de lado: comentário completamente desnecessário.
Em cacheSemelhantes
Quando é desnecessário?
Desnecessário é um termo utilizado para descrever algo que não é essencial, que não é requerido ou que não é indispensável. É um adjetivo que indica que algo é supérfluo, dispensável ou não obrigatório.
Em cache
O que pode substituir a palavra desnecessário?
desnecessário
- Não necessário.
- Inútil.
- Supérfluo, escusado.
Que não compensa sinônimo?
Que é descabido e inoportuno: 2 descabidos, inoportunos, despropositados, impróprios, indevidos, inconvenientes.
Qual é o prefixo da palavra desnecessário?
Exemplos de prefixos existentes no português. Prefixos que indicam negação e oposição: des- (origem latina): desfavorável, desigual, desnecessário, descontente,…
Como se escreve a palavra inconveniente?
Significado de Inconveniente
Característica de quem não se comporta ou não se expressa de maneira correta; inoportuno: sujeito inconveniente. substantivo masculino e feminino Pessoa inadequada, imprópria, inoportuna: ele é um inconveniente.
Quando é feita a citação por edital?
Nos termos do artigo 256 do Código de Processo Civil, a citação por edital é medida excepcional, cabível quando o réu estiver em local ignorado, incerto ou inacessível.
O que é o juízo de retratação?
O juízo de retratação funciona como uma forma do juiz rever sua decisão, podendo assim, modificá-la, se reconhecer necessidade, encontrando alguma razão que possa fazer com que ele mude suas fundamentações acerca do julgamento proferido, resultando no prosseguimento do processo na primeira instância.
Foi-nos é correto?
A forma foi-nospode ser [terceira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de ir] ou [terceira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de ser] .
Como utilizar a expressão Pois bem?
Pois bem. Para alguns gramáticos, a expressão apresenta uma figura de linguagem denominada pleonasmo, de emprego aceitável quando se quer conferir força ou vigor à frase. Para outros, a expressão representa uma redundância que deve ser evitada.
O que quer dizer a palavra supérfluo?
Supérfluo é um adjetivo que qualifica alguma coisa que é dispensável, desnecessária ou que tem pouca importância. O supérfluo também pode se referir a tudo que pode ser descartado, que sobra ou é excedente e extravagante. É comum usar a palavra supérfluo para se referir a itens caros ou considerados de luxo.
Qual o processo de formação da palavra desnecessário?
Desnecessário (des- + necessário);
Quando usar traço na palavra?
Eles são considerados morfemas da língua portuguesa, utilizados com radicais de palavras para formar uma nova palavra que passa a ter um novo significado. No caso do prefixo, vem antes: ex-aluno (prefixo: ex); pré-vestibular (prefixo: pré).
O que é ser uma pessoa importuna?
adjetivo Que incomoda com sua ação repetida ou fora de propósito; que é desagradável, inconveniente; insuportável, incômodo, impertinente: pergunta importuna. Que se torna enfadonho com sua presença, seus pedidos etc.: afastar um importuno. Que não tem propósito, que é descabido; impróprio.
O que significa não ser coerente?
O oposto do comportamento coerente é o incoerente, aquele que é marcado pelas incertezas, indecisões, falta de lógica ou que não é sincero ou autêntico. Em inglês, a palavra coerente pode ser traduzida como consistent ou coherent.
O que acontece quando o réu se recusa a receber a citação?
Se o réu está se recusando a receber a citação (por exemplo, se o réu sai de casa todas as vezes que o oficial de justiça aparece para citá-lo), o réu pode ser citado com hora marcada, que basicamente significa que o oficial de justiça vai dizer que ele voltará tal dia a tal hora e que o réu deve estar lá, e que ainda …
O que acontece quando o réu não é encontrado para citação?
Se a pessoa sequer apareceu no inquérito ou processo, não há que se falar em intenção de atrapalhar a efetividade processual. Quando de fato o réu não é encontrado, expede-se a citação por edital. O não comparecimento não deve presumir a fuga do réu.
Quando o juiz pode anular a sentença?
2 Art. 463. Publicada a sentença, o juiz só poderá alterá-la: I – para lhe corrigir, de ofício ou a requerimento da parte, inexatidões materiais, ou lhe retificar erros de cálculo; II – por meio de embargos de declaração.