O que é que quer dizer motivo?

O que é que quer dizer motivo?

Significado de Motivo

O que é a origem de alguma coisa; causa, razão.
Em cacheSemelhantes

O que substitui pelo fato?

5 sinônimos de pelo fato de para 1 sentido da expressão pelo fato de: Pelo motivo de: 1 pelo motivo de, pela razão de, por causa de, devido a, graças a.

Porque usado como motivo?

“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral.

Porque que equivale a motivo?

Usamos POR QUE (separado e sem acento circunflexo) nos seguintes casos: a) Nas frases interrogativas (quando escrevemos no início das frases) e quando equivale à "razão", "motivo" e "causa". Por exemplo: Por que você não varreu o chão?

Como substituir a palavra por exemplo?

Indica um exemplo de uma afirmação anterior: 1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Em que é sinônimo?

1 no qual, na qual, nos quais, nas quais. Exemplo: O envelope em que eu guardei o dinheiro desapareceu.

Como por exemplo?

A palavra “como”, dependendo do contexto, pode ser sinônimo de “por exemplo”. Ou seja, é comum utilizarmos essas duas possibilidades, juntas ou separadas, e ambas estão corretas. Da mesma forma, a expressão “como exemplo” também está correta, pois nela o “por” foi substituído pelo “como”.

O que no começo da frase?

Se a frase for uma pergunta e o pronome "que" for utilizado no final, deve ser acentuado – "o quê". No entanto, se for apenas usado para mostrar ou realçar algo no começo ou no meio da frase, não deve ser acentuado – "o que". Agora, caso seja uma expressão de sentimento, ou seja, uma interjeição, é melhor usar "quê".

Porque exemplos de frases?

O “porque” (junto e sem acento) é uma conjunção causal ou explicativa, e tem o mesmo valor de “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”. Exemplos: 23 de abril é o Dia Nacional do Choro porque Pixinguinha nasceu nesse dia. Porque discordei de sua opinião, ela me excluiu do grupo.

Qual é o correto dizer?

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. A pronúncia das duas palavras é diferente, devido aos fonemas representados pelas letras z e ss.

O que pode ser substituído por algo?

1 alguma coisa, qualquer coisa. Exemplo: Algo fez com que ele mudasse a sua atitude comigo.

Que palavras podemos substituir por exemplo?

10 sinônimos de por exemplo para 1 sentido da expressão por exemplo: Indica um exemplo de uma afirmação anterior: 1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

O que substitui a palavra exemplo?

1 amostra, exemplar, caso, tipo, espécie, espécime.Exemplo: O comportamento que você apresentou ontem é um exemplo concreto da sua imaturidade.

Quando se usa isto é?

expressão Ou seja; quer dizer que; expressão usada para explicar alguma coisa já mencionada anteriormente: ele não disse a verdade, isto é, mentiu. Etimologia (origem de isto é).

Qual é o porquê de afirmação?

Porque junto e sem acento é usado em respostas e frases afirmativas. Por funcionar como uma conjunção, ele liga duas orações explicando a relação de causa entre elas. Veja os exemplos: Não viajei porque não tinha dinheiro.

Qual é o porquê de resposta?

Quando usar porque: para respostas

Ele exerce a função de uma conjunção subordinativa causal ou coordenativa explicativa. Pode ser substituído por palavras, como “pois”, ou pelas expressões “para que” e “uma vez que”. Exemplos: Não fui à escola ontem porque fiquei doente.

O que está correto?

O que ou o quê são construções corretas. Sendo compostas por duas palavras, a escrita de forma junta – oque – está errada. Que é um pronome indefinido sinônimo de qual coisa.

Porque os 4 tipos?

Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas.