O que é púrpura pigmentada?
As vasculites purpúri-cas pigmentadas seriam capilarites. A púrpura consiste em hemorragia dérmica, podendo resultar de um processo não inflamató-rio, como a púrpura actínica, ou de uma doença inflamatória, como uma vasculite.
Em cache
O que é uma Capilarite?
Capilarite é caracterizada pelo extravasamento de células vermelhas do sangue de pequenos vasos sanguíneos superficiais, que resulta em pequenas hemorragias (petéquias). Capilarite é freqüentemente encontrado em pacientes com longos períodos de extensão plantar relacionadas com suas ocupações.
O que leva uma pessoa a ter púrpura?
A púrpura é causada pelo acúmulo de sangue debaixo da pele.
Quais os riscos de púrpura?
Se diagnosticada no início, o tratamento começa com corticoides que, pelo excesso de efeitos colaterais, já faz com que muitas pessoas desistam. A púrpura é uma doença benigna, mas pode levar à morte em casos de acidente com sangramento.
O que é dermatose Purpurica?
A dermatose purpúrica pigmentada se manifesta clinicamente como máculas hiperpigmentadas e petéquias, predominantemente nas extremidades inferiores. À histopatologia, é caracterizada por um infiltrado linfocítico na derme superior, eritrócitos extravasados e depósitos de hemossiderina.
O que é vasculite no pulmão?
As vasculites pulmonares primárias são caracterizadas por processo inflamatório na parede dos vasos pulmonares que leva a isquemia e hemorragia pulmonar com as conseqüentes expressões clínicas e radiológicas.
O que é bom para curar púrpura?
A púrpura tem cura e o tratamento depende da causa. O tratamento geralmente é feito com o uso de cremes ricos em vitamina K, que devem ser espalhados sobre as manchas até que elas desapareçam.
Como se pega a púrpura?
Surge principalmente no recém-nascido devido à falta de proteínas da coagulação, provocando a formação de coágulos nos vasos que podem dificultar a circulação do sangue. As manchas vermelhas podem tornar-se negras devido à morte celular da pele nesses locais.
Como fica a pele de quem tem púrpura?
Entre os principais sintomas da púrpura, incluem-se: manchas vermelhas na pele, pintas vermelhas espalhadas pelo corpo, sangramentos pelo nariz, intestinos, gengivas ou trato urinário; dores no local das manchas e febre.
Quem tem vasculite sente dor?
A inflamação também pode causar sintomas gerais, como febre, sudorese noturna, fadiga, dores musculares, perda de apetite e perda de peso. A vasculite pode provocar sérias complicações que requerem tratamento imediato.
Como são as manchas de vasculite?
A vasculite que afeta os pequenos vasos da pele (p. ex., arteríolas, capilares, vênulas pós-capilares) tende a causar lesões como púrpura, petéquias e possivelmente úlceras rasas. Livedo reticular, nódulos e úlceras profundas costumam ser causados por vasculite de vasos mais profundos, médios ou grandes.
Qual o risco da púrpura?
“São vários os riscos em que o portador está exposto, mas o principal deles é sofrer algum acidente que possa ocorrer sangramento”, alerta. Ainda de acordo com o médico, qualquer pessoa pode ter a doença. “Basta o sistema imunológico ser ativado. O mais comum é depois de uma infecção viral”, explica Guimarães.
Como fica a pele com vasculite?
Os pacientes podem apresentar sintomas cutâneos como lesões, incluindo púrpura palpável, petéquias, urticária, úlceras, livedo reticular e nódulos. Se o envolvimento cutâneo é secundário a uma vasculite sistêmica, os sintomas também podem incluir febre, artralgia, envolvimento de outro órgão ou uma combinação deles.
Qual Exame de sangue detecta vasculite?
Os exames geralmente incluem: hemograma, VHS ou proteína C-reativa, albumina sérica e proteína total, AST e ALT. Frequentemente os pacientes apresentam VHS ou proteína C reativa elevados, anemia devido a inflamação crônica, aumento de plaquetas e albumina sérica baixa.