Violência em PE será tema de campanha eleitoral de 2018 contra Paulo Câmara

FBC-Paulo Violência em PE será tema de campanha eleitoral de 2018 contra Paulo Câmara
Violência será tema de campanha eleitoral contra Paulo Câmara.

O Governador Paulo Câmara (PSB) terá uma campanha contrária a sua gestão marcada por sangue, morte, violência e desespero de milhares de famílias pernambucanas que sofrem com o crescimento desenfreado da violência. O clamor das famílias pela segurança, paz e melhorias do programa Pacto Pela Vida será reforçada pelas críticas dos opositores a precariedade da segurança pública.

Nesta quinta-feira, dia 16, o Jornal do Commercio, realizou um levantamento apontando que a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou 432 homicídios em outubro. Somente neste ano, o estado já atinge a marca de 4.576 assassinatos.

Comparado ao ano passado, o resultado destes dos últimos dez meses representa um aumento de 27% no número de ocorrências registradas, tendo em vista que no mesmo período foram contabilizados apenas 3.601 homicídios entre o interior e a capital. O acumulado de janeiro a outubro deste ano já ultrapassa a somatória de homicídios de todo o ano de 2016.

No ano passado, a Gestão Paulo Câmara tinha registrado 4.479 crimes violentos letais intencionais (CVLIs). O acumulado de 2015 registrou 3.889 assassinatos. Em 2014, foram 3.434 ocorrências.

Os dados fornecidos pela Secretaria de Defesa Social (SDS), somados a outras promessas não realizadas pelo governador, certamente, serão utilizadas pelo grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) para colocar o povo pernambucano contra o sucessor do ex-governador Eduardo Campos.

Deixe seu comentário