Vereadores ligados a ‘Miguel Coelho’ suspendem sessão legislativa, após feriado

Vereadores de oposição se reúnem após cancelamento de sessão ordinária em Petrolina. Foto: Reprodução.

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira (PSB), aliado de primeira hora do prefeito Miguel Coelho, suspendeu a sessão dessa quinta-feira (16), mesmo após os parlamentares terem tido folga no feriado da República, ocorrido na quarta-feira (15).

Enquanto os vereadores ligados ao Governo Novo Tempo estenderam a folga, os vereadores de oposição se reuniram no meio do plenário da Casa Legislativa.

Na ausência dos vereadores da base governista, o bloco de oposição discutiu sobre projetos legislativos, Plano Plurianual (PPA) e Orçamento Municipal de 2018.

Em nota, o vereador Gabriel Menezes (PSL) criticou a postura dos seus companheiros de parlamento ao estenderem o feriado. “Salienta-se, que só temos duas sessões por semana e que o feriado foi ontem. A bancada de oposição, da qual faço parte, diante de tantas demandas e discussões importantes para a nossa cidade e em forma de protesto contra o cancelamento da reunião ordinária, ocupou o plenário das 9h às 12h como determina o regimento da Casa das Leis”, disse.

Segundo o parlamentar de oposição, a população de Petrolina não concorda com a forma que o Legislativo está sendo conduzido pelas forças dos situacionistas. “Há poucos dias, exatamente, durante uma das nossas sessões, eu disse estar convencido de que o povo de Petrolina está com nojo da Câmara de Vereadores. Tenho certeza que atitudes injustificáveis como essa colaboram ainda mais para o descrédito do Legislativo Municipal”, finalizou.

Do Blog do Robério Sá com informações do Blog do Banana