Vereador diz que pacientes com câncer estão sendo ceifados em Serra Talhada por causa de politicagem do Governo do Estado

Vereador André Maio (PRB). Foto: Robério Sá.

O vereador André Maio (PRB) – novo líder do governo – subiu a tribuna da Casa Joaquim de Souza Melo nessa segunda-feira, dia 19, para pedir ao líder da oposição, Antônio de Antenor (PR), que interceda junto ao Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, e destrave o serviço de oncologia para a população de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Atualmente, o município possui uma clínica privada que está apta a realizar o tratamento dos pacientes com câncer, no entanto, é necessário que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, feche um convênio para que a população passe a usufruir gratuitamente do serviço médico.

“Nós vemos o descaso e a imoralidade do Governo do Estado, que está fazendo uma coisa dessas, aprovando uma coisa que ainda está no terreno (Terraplanagem do Hospital Regional do Sertão) e um serviço de oncologia que está pronto para servir a população e aos mais carentes não ser atendido”, denunciou André Maio.

O parlamentar, ainda, fez um apelo para Sebastião Oliveira interceder junto ao governador Paulo Câmara (PSB) para que o tratamento seja ofertado gratuitamente.  “Peço, por amor de Deus, não bota política nisso não, são vidas e pessoas que estão sofrendo e morrendo. Então, vamos acabar com isso […] isso é que tem que ser acabado em Serra Talhada. Tem vidas e pessoas sendo ceifadas, morrendo, sofrendo, gemendo, padecendo e o Governo do Estado fazendo política”, disse.

No Plenário Manoel Andrelino Nogueira, Maio, também, revelou que muitos pacientes com câncer estão ficando sem tratamento, devido a falta de recursos financeiros para arcar com as despesas do translado até o Recife. “Hoje atendi cinco pessoas pedindo entre R$ 10 e R$ 25 reais por que não tinha dinheiro para comer na estrada, porque não tem condições. E, aí a gente vê o Governo do Estado fazendo isso com o povo”, concluiu.

LEIA TAMBÉM