Vereador defende aumento de carga tributária para igualar cidade a Serra Talhada

Poder Legislativo de Carnaíba, no Sertão do Pajeú.

A Câmara de Vereadores do município de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, realizou mais uma sessão ordinária, na última sexta-feira (17), onde foi discutido o Projeto de Lei nº 015/2017 de autoria do prefeito Anchieta Patriota (PSB), pedindo alteração no aumento de cobrança de tributos às diversas categorias de profissionais e autônomos.

Na última reunião, o discurso do vereador aliado do chefe do executivo, o segundo suplente Everaldo Patriota (PSB), que assumiu uma das cadeiras no Legislativo, chamou a atenção ao defender o aumento dos impostos cobrados.

Em sua defesa, Everaldo afirma que é necessário o aumento da carga tributária para que Carnaíba possa alcançar o mesmo nível de desenvolvimento econômico que outras cidades do Sertão do Pajeú.

“Temos que cobrar impostos para que a cidade chegue a ser uma Serra Talhada”, argumentou o parlamentar.

Já o vereador, Gleybson Martins (PDT), pontuou que Carnaíba não comporta um aumento na carga tributária, tendo em vista a crise que atravessa.  “Estamos em Carnaíba, quem conhece a nossa situação sabe que é impossível cobrar tantos impostos. Queria que o governo tivesse diálogo com a população e Câmara de Vereadores para debater projetos que são sejam viáveis para a cidade”, disse.

Com informações de Cauê Rodrigues