UPE abre 400 vagas para cursos gratuitos em Serra Talhada e Região

Com matrículas abertas a partir de 02 de janeiro até 04 de fevereiro, a Universidade de Pernambuco – UPE – e o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE, abrem o processo de inscrição para o Programa de Línguas e Informática – PROLINFO . As oportunidades de formação profissional estarão disponíveis em Recife e em toda a estrutura multicampi da UPE espalhada no estado de Pernambuco. Ao total serão nove cidades contempladas para receber os cursos: Nazaré da Mata, Palmares, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina.

O PROLINFO é um programa de extensão universitária pertencente à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC -, da UPE, e ao Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE -. O diferencial do programa é a oferta de cursos com alta qualidade em contrapartida ao investimento simbólico feito pelos seus estudantes. No PROLINFO o material didático também é inteiramente gratuito e não há cobrança de mensalidades. Todos os cursos conferem certificado emitido pela Universidade de Pernambuco – UPE – & IAUPE.

Como se matricular?

Os interessados em participar do PROLINFO devem realizar sua matrícula exclusivamente pela internet, acessando o site: www.prolinfo.com.br.

Onde e quando acontecem as aulas?

As aulas são presenciais (em unidades da UPE e escolas parceiras) e acontecem durante a semana, ou apenas aos sábados, à disposição do estudante.

Quantas vagas existem, o que preciso fazer?

As vagas são limitadas e a procura pelo curso é muito grande, as matrículas só acontecem duas vezes por ano.

O único requisito para se inscrever é ter CPF para realizar a matrícula no programa.

Em todo o estado serão ofertadas 7.000 vagas distribuídas no turno da manhã, tarde e noite.

Veja o quantitativo de vagas por cidades:

Região da Mata Norte e Mata Sul

Nazaré da Mata, Camaragibe e Palmares: 400 novas vagas, em 26 turmas.

Novidade: Cursos de informática em Palmares.

Região do Agreste Pernambucano:

Arcoverde, Garanhuns e Caruaru: 800 novas vagas, em 40 turmas.

Novidade: Cursos de informática em Caruaru.

Região do Sertão & São Francisco Pernambucano:

Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada: 400 novas vagas, em 25 turmas.

Existe algum valor?

No PROLINFO não existe cobrança de mensalidades, desta forma os estudantes pagam apenas a matrícula que é válida para todo o semestre letivo.

Atualmente os valores são: R$ 250 para os cursos de idiomas e informática. Os cursos de computação gráfica e Excel avançado custam R$ 350.

Todo o material didático é gratuito e será disponibilizado antes do início das aulas.

Deixe seu comentário