Triunfo, no Sertão de Pernambuco, registrou mais de 127 mm de chuva nas últimas 24 horas

Chuva em Triunfo, no Sertão de Pernambuco.

Chuvas torrenciais atingiram Triunfo, no Sertão do estado, durante quatro horas na noite desta quinta (12). De acordo com o último boletim da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), entre as 7h da manhã de ontem até às 7h da manhã de hoje (13), a cidade sertaneja foi a localidade no estado onde mais choveu, com 127,18 mm, o que representa mais de 50% do esperado para o mês de Abril, onde o acumulado é de 218 mm.

Segundo o morador Carlos Ferraz, a chuva ficou intensa por volta das 19h de ontem. “Só veio parar mais por volta das 23h. Ruas ficaram alagadas, e o açude da cidade sangrou. Faz bastante tempo que não chove dessa forma em Triunfo”, afirmou. Durante a manhã de hoje, devido ao desnível das ruas, já não se tinha muitos pontos de alagamento. Algumas vias, como a Avenida José Bezerra, popular Rua dos Correios, apresentaram buracos provocados pelas chuvas.

Um dos pontos turísticos mais atrativos do município, o açude João Barbosa Sitônio, esteve com o nível muito elevado durante a chuva. Vários pedalinhos ficaram submersos e sem poder ser utilizados durante a manhã de hoje.

A meteorologista da Apac, Aparecida Fernandes, afirma que o acumulo de chuvas em Triunfo está dentro da faixa de normalidade para o mês, já que não se chove todos os dias na cidade.

Em outras localidades do Sertão a Apac também registrou grande acumulo de chuvas em 24 horas. O município de Parnamirim apresentou 52,22 mm de precipitação, em seguida, Ipubi com 50,14 mm.
Brejinho

Com as chuvas dessa quinta (12) no Sertão do Pajeú, a barragem de Brejinho, que abastece a cidade de Triunfo, chegou a 92% de sua capacidade. De acordo com a empresa terceirizada que presta serviços a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a barragem, que tem capacidade total de 280 mil m³, estava há uma semana com apenas 52% de sua capacidade, uma recuperação de 40%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here