Teresa Leitão critica postura de Oscar Barreto sobre pesquisa interna do PT

Deputada Estadual Tereza Leitão (PT). Foto: Robério Sá.

A novela em torno da tese de candidatura própria do PT promete se estender até o evento que decidirá os rumos do partido, marcado para o dia 10, no Recife Praia Hotel. Até lá, adeptos da candidatura de Marília Arraes a governadora e simpatizantes da aliança com o PSB seguem trocando farpas. Nesta segunda (04), foi a vez da deputada estadual Teresa Leitão criticar a postura do vice-presidente da sigla em Pernambuco, Oscar Barreto.

Neste domingo (03), Oscar comentou sobre a pesquisa interna, encomendada pela direção nacional da sigla, para avaliar a viabilidade eleitoral de Marília. O estudo do Instituto Vox Populi, que devia ser entregue nesta segunda (04) aos dirigentes da legenda, mas pode atrasar, por causa da greve dos caminhoneiros. O petista, neste sentido, minimizou o impacto da pesquisa que, segundo ele, não impedirá a aliança com os socialistas. “Essa conversa de pesquisa é argumento de retórica. Ninguém toma decisão baseado em pesquisa. Humberto tinha 40% e perdeu eleição pra Geraldo Julio. Pesquisa é momento e campanha política é uma coisa mais séria”, alegou o vice-presidente, em entrevista à Folha de Pernambuco.

Por sua vez, Teresa Leitão disse estranhar a reação do correligionário. “Estranhei muito ele dizer isso. Porque a gente queria realizar encontro no dia 12 e eles se opuseram. Um dos argumentos usados, inclusive, era de que precisávamos esperar o resultado da pesquisa. Que não se poderia fazer o encontro sem os dados. Então como agora muda de opinião?”, questionou a petista.

Segundo ela, o estudo será usado somente para consumo interno, mas deve ser citado no encontro do dia 10. A pesquisa analisa o cenário eleitoral no estado, a partir de vários parâmetros, como a viabilidade da candidatura de Marília, a rejeição dos postulantes, a possível aproximação do PT com o governo Paulo Câmara e até mesmo o impacto da prisão de Lula e sua candidatura presidencial. (Blog da Folha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here