MEC realiza inspeção na estrutura de saúde de Arcoverde para implantação de Faculdade de Medicina

Os técnicos do Ministério da Educação (MEC) estiveram nessa quinta-feira, dia 25, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, avaliando a estrutura da rede saúde, que deverá ser utilizada como campo de estudo para a Faculdade de Medicina.

Os avaliadores do Ministério, ainda, visitarão as estruturas de saúde de municípios vizinhos, a citar: Venturosa, Custódia, Pesqueira e Sertânia, até sábado, dia 27.

Há cerca de dois anos, houve uma inspeção como esta, na época, os técnicos visitaram o Hospital Regional Rui de Barros Correia. Na ocasião, a avaliação do MEC foi que não oferecia condições para acomodar o curso.

Depois da avaliação negativa, a Prefeitura de Arcoverde realizou um trabalho de restruturação da rede pública de saúde. Nesse meio tempo, o Hospital Regional eecebeu melhorias e adequações necessárias, principalmente, para o funcionamento regular do bloco cirúrgico, inaugurado março do ano passado.

FACULDADE DE MEDICINA 

O resultado da avaliação deverá ser divulgado até o mês de março. Caso a avaliação seja positiva, um grupo de empresários privados estarão instalando a Faculdade de Medicina na cidade sertaneja.