Staª Cruz da Baixa Verde recebeu a fase final das atividades do Intercâmbio Cultural do Litoral ao Sertão

Prefeito Tássio Bezerra recepciona estudantes e prefeito de São José da Coroa Grande. Foto: Divulgação.

O município de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão de Pernambuco, recebeu a fase final das atividades de “Intercâmbio Cultural do Litoral ao Sertão”, no início deste mês de dezembro.

O Prefeito Tássio Bezerra, juntamente com a secretária de educação, Sônia Melo, e sua equipe de governo, recepcionou dando boas vindas ao prefeito do município de São José da Coroa Grande, Pel Lages, sua esposa e primeira dama, o secretário de educação, Vagner Geminiano e alunos e professores do município.

“Recebemos com uma grande alegria o meu colega prefeito, sua esposa, o secretário de educação e toda a comitiva. Eles fizeram uma grande recepção para os nossos alunos e nossa comitiva lá em São José e merecem ser muito bem tratados aqui no nosso município”, disse Tássio Bezerra, acrescentando:  “Esse intercâmbio é muito importante para os nossos alunos, promove uma interação extraordinária entre eles, permitindo que um conheça a realidade do outro, conhecendo também a cultura de cada lugar. É uma experiência única”.

A programação teve início na Escola Francisca Flôr, onde na ocasião foi formada uma mesa política para as discussões sobre os dois municípios e suas políticas governamentais e teve sequência nas escolas Júlio Balbino e Artur Viana Ribeiro. A visita ao ponto turístico Cratera da Panela, foi muito comemorada e os alunos de São José da Coroa Grande ficaram encantados.

“Isso aqui é muito lindo, perfeito, algo que só pode ter sido esculpido por Deus mesmo. Feliz demais de estar aqui vivendo tudo isso”, disse a aluna coroense, Fabiana Silva.

A Idealizadora do Projeto, Luciana Demery, comentou: “Gratidão, Perfeição e satisfação são os sentimentos que invadem nossos corações neste início de semana. Por tudo que realizamos e conquistamos. Intercâmbio Cultural Litoral e Sertão chega a sua etapa final das atividades e se eternizará na memória de todos que se envolveram. Nós merecemos viver essa alegria e celebrarmos juntos todas as conquistas. Muito obrigada! Que Deus nos dê saúde, Paz e muita disposição para realizarmos momentos de humanidade como esse”.

A secretária de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde, Sonia Melo, destacou o empenho de todos que participaram do Intercâmbio. “O Intercâmbio Cultural Litoral/Sertão, encantou e impressionou a todos. O resultado foi um estudo de qualidade, em que nossos alunos mostraram suas habilidades durante todo o processo, finalizando com belíssimas apresentações. Parabéns alunos, professores, pelo desempenho, seriedade e dedicação com que realizaram as tarefas durante os meses de preparação do Intercâmbio e na própria apresentação”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.