“Somos o segundo país com maior população negra abandonada do mundo”, diz Gonzaga Patriota

gonzaga-patriota “Somos o segundo país com maior população negra abandonada do mundo”, diz Gonzaga Patriota
Gonzaga Patriota assume a tribuna da Câmara Federal e fala sobre o Dia da Consciência Negra.

No Dia da Consciência Negra comemorado, ontem (20), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), assumiu a tribuna da Câmara Federal e discursou enaltecendo a data, que é comemorada desde 2003, quando foi incluída no calendário escolar, através da lei que obriga o ensino da “História e Cultura Afro-Brasileira” nas unidade de ensino.

A nova legislação consolidou, também, o Dia Nacional de Zumbi. Patriota ressaltou que as autoridades devem respeitar os negros. Na sua concepção, a população negra continua sendo explorada e muitas leis invalidam as conquistas já alcançadas por essa parcela da sociedade brasileira.

“Poderíamos ser o segundo país do mundo em economia e em respeito aos negros.  Mas, somos o segundo país com maior população negra abandonada do mundo. Este povo conquistou muito ao longo dos últimos 500 anos, mas muitos governantes parecem ter esquecido o passado e trabalham no sentido de fazer estas conquistas desaparecerem. Falo dessa portaria, que não irá passar, que pode trazer de volta a escravização em nosso país”, disse Gonzaga.

Para ele, a reforma trabalhista e a revogação da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) são um retrocesso para o pais. “E, ainda, da reforma trabalhista e da revogação da CLT – algo que conquistamos quando nosso país ainda começava a crescer”, completou.

Blog do Robério Sá

Deixe seu comentário