Socorro Pimentel denuncia “descaso” do Governo Paulo Câmara com hospital de referência do Sertão

Socorro Pimentel denuncia “descaso” com hospital de referência em Ouricuri.

Atraso nos pagamentos a fornecedores e a profissionais do Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, no Sertão do Araripe, motivou protestos da deputada Socorro Pimentel (PSL) durante a Reunião Plenária desta segunda (26). Na opinião da parlamentar, a situação revela “descaso com a saúde pública da região”.

O hospital é o único a oferecer atendimento de referência em urgência e emergência para moradores de pelo menos 13 municípios, informou a deputada. O serviço, sublinhou, recebe mais de seis mil pessoas por mês. “Desde dezembro do ano passado, os profissionais de saúde estão com os salários atrasados, equipamentos estão parados por inexistência de manutenção, faltam medicamentos e insumos básicos”, relatou, acrescentando que cirurgias eletivas na unidade estão suspensas e têm sido marcadas para até 2019.

Socorro Pimentel disse que irá procurar os conselhos profissionais e o Ministério Público para que se pronunciem sobre a situação. A parlamentar comunicou que também solicitará a realização de audiência pública junto à Comissão de Saúde, com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde e da Santa Casa de Misericórdia, Organização Social responsável pela gestão do hospital. “Não posso me omitir em um momento tão triste”, concluiu.