Socorro Pimentel aponta falhas em programa do Governo Paulo Câmara

Socorro Pimentel aponta falhas em programa de distribuição de sementes.

A insuficiência de grãos e a demora do Governo do Estado em distribuir sementes de milho para os agricultores do Sertão do Araripe foram denunciadas pela deputada Socorro Pimentel (PSL), na Reunião Plenária desta quarta (21). A parlamentar informou que os trabalhadores do campo que atuam na região receberam as sementes apenas na última semana, quando o período de plantio, em virtude das condições climáticas, inicia-se no mês de janeiro.

“A ínfima quantidade e o atraso na entrega das sementes nos revoltam. Esperamos que o Governo do Estado não dê continuidade a esta prática perversa, que humilha e desrespeita o homem do campo”, disse. A distribuição dos insumos é uma ação do Programa de Distribuição de Sementes, desenvolvido pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

A parlamentar aproveitou o pronunciamento, ainda, para registrar a inauguração da nova sede do Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada). A deputada anunciou que formulará um projeto de lei para que a entidade seja declarada de utilidade pública.

Coluna Pega-Fogo: Em busca de sobrevivência política, Grupo Pimentel trocará PSL pelo MDB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here