Silvio Costa Filho: “falta liderança do governador Paulo Câmara para trazer investimentos”

silvio-costa-filho-alepe Silvio Costa Filho: "falta liderança do governador Paulo Câmara para trazer investimentos"
Sílvio Costa Filho diz que Estado teve maior nível de desemprego do País no 3º trimestre

Pernambuco apresentou a maior taxa de desemprego entre todas as unidades da Federação no terceiro trimestre de 2017, segundo apontou o líder da Oposição, Sílvio Costa Filho (PRB), no Pequeno Expediente desta segunda (20). De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD-C) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre julho e setembro de 2017, 17,9% da força de trabalho do Estado ficou sem emprego.

“Nos últimos 12 meses, enquanto no Brasil o desemprego caiu de 13,2% para 12,4%, em Pernambuco ele cresceu, saindo de 17,1% para 17,8%”, informou o deputado. “Esses dados são um testemunho claro da falta de liderança do governador Paulo Câmara para trazer investimentos e definir uma política de desenvolvimento econômico que potencialize os setores produtivos de cada uma das regiões pernambucanas”, avaliou Costa Filho.

“Na época do governador Eduardo Campos, tínhamos empresários e sindicalistas no Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social para definir uma agenda para nosso Estado, mas esse processo de participação se perdeu”, relatou o líder oposicionista. O deputado do PRB também indicou que Pernambuco tem índices de investimento público menores do que Estados vizinhos.

“Enquanto a Bahia investe mais de 10% da sua Receita Corrente Líquida e o Ceará 12%, Pernambuco só investe 5%”, afirmou o parlamentar. “É preciso que o Governo apresente algo de concreto para nós aproveitarmos a perspectiva de crescimento econômico em nível nacional para 2018. Mas o que vemos é o gasto de milhões em propaganda, enquanto somos campeões no desemprego”, comentou Sílvio Costa Filho.

Blog do Robério Sá

Deixe seu comentário