Serra Talhada vai sediar Pré-Conferência Regional de Cultura do Sertão do Pajeú

Pré-Conferência Regional de Cultura do Sertão do Pajeú

Acontece na próxima quinta-feira (23), em Serra Talhada, a Pré-Conferência Regional de Cultura do Sertão do Pajeú. Promovida pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe, a plenária regional é preparatória para a IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco, cuja Plenária Final irá acontecer até o final de março de 2018, com o tema: “Um Plano Estadual de Cultura para Pernambuco”.

Em Serra Talhada, a Pré-Conferência Regional será das 08h às 17 horas, na Faculdade de Integração do Sertão – FIS. São esperados aproximadamente trezentos artistas de todos os dezessete municípios que compõem o Sertão do Pajeú. Serão abordados diversos eixos, como: Patrimônio Cultural e Memória; Infraestrutura e Participação Social; Desenvolvimento Simbólico da Cultura; Economia da Cultura; Pesquisa e Formação Artístico-Cultural; Cultura e Educação; Cultura e Comunicação; e Territórios, Territorialidades e Políticas Afirmativas.

Anildomá Souza, presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada, destaca a escolha da cidade para sediar o evento. “Serra Talhada foi escolhida para sediar essa pré-conferência pela efervescência cultural que a cidade tem representando nos últimos anos e pela participação nas atividades culturais em nível estatual e federal, com um volume de ações e provocações que vem se destacando no cenário da cultura do estado, no sentido da implantação de políticas públicas para a cultura, para o desenvolvimento dos artistas e produtores culturais, formando um somatório de provocações que colocam a cidade num patamar de destaque no país”, afirmou.

Serviço

  • Pré-Conferência Regional de Cultura do Sertão do Pajeú
  • Data: 23/11/2017
  • Local: Faculdade de Integração do Sertão – FIS
  • Horário: 08h às 17h