Serra Talhada ganha viatura para fortalecimento da Patrulha Maria da Penha

Serra Talhada ganha viatura policial. Foto: Divulgação.

Na última sexta-feira, dia 9, o 14º Batalhão da Polícia Militar recebeu e apresentou uma nova viatura para a Patrulha Maria da Penha, no Centro de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, para reforçar o trabalho de combate à violência contra a mulher.

Na oportunidade, houve entrega de panfletos sobre vários temas relevantes às mulheres, entre eles, a Lei nº 11.340 – Lei Maria da Penha – distribuídos pela Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e, também, atendimento ofertado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher.

O Tenente Coronel Figueiredo destacou a importância do Patrulhamento Maria da Penha no combate à violência e conscientização as mulheres.

“Isso mostra a importância da criação da Patrulha Maria da Penha, e que a violência contra a mulher não está aumentando e sim os registros, pois as mulheres estão se sentindo mais encorajadas a buscarem seus direitos”, disse o comandante.

A nova viatura foi repassada para o 14º Batalhão de Polícia Militar, através da Secretaria de Defesa Social, e irá reforçar as ações da Patrulha Maria da Penha em Serra Talhada, São José do Belmonte, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Calumbi, Flores e Betânia.

“Com a chegada dessa viatura, exclusiva, nós vamos atender não só as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar de Serra Talhada e distritos, mas também as das cidades que estão sob nossa responsabilidade territorial”, explicou Figueiredo.

LEIA TAMBÉM 

BALANÇO DA PATRULHA

Em Serra Talhada, a Patrulha Maria da Penha vem atuando desde o dia 17 de novembro de 2017 e já realizou 43 visitas de acompanhamento a 24 mulheres. Mais uma vez, o 14° BPM avança na prevenção e na efetivação de medidas de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A Patrulha Maria da Penha realiza policiamento ostensivo, preventivo e direcionado ao acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência em desfavor dos seus respectivos agressores, por meio de visitas domiciliares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here