Serra Talhada apresenta práticas de transparência no Congresso da AMUPE

Serra Talhada no Congresso da Amupe.

O município de Serra Talhada foi um dos participantes do 5º Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, realizado nos dias 05 e 06 de abril, no Centro de Convenções, em Olinda. O evento teve como tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Meta Global, Ação Municipal” e contou com palestras magnas, oficinas temáticas, apresentações culturais e exposições.

Na oportunidade, o município de Serra Talhada apresentou suas práticas de transparência pública durante o Seminário sobre Transparência e Participação Social para a Democratização da Gestão Pública Local, que aconteceu na sexta-feira (06), dentro do Projeto Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local – Gestão Cidadã, projeto que contempla 16 municípios pernambucanos, sendo seis no Sertão do Pajeú. Além de Serra Talhada, apresentaram suas práticas os municípios de Afogados da Ingazeira, Triunfo, São Bento do Una e Igarassu.

A experiência de Serra Talhada foi apresentada pelo secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, Thehunnas Peixoto, que palestrou sobre o tema “Transparência Pública de Alto Desempenho”. “Fomos convidados para apresentar nossas práticas de transparência em gestão pública, uma vez que somos um dos municípios colaboradores do Projeto Gestão Cidadã e pudemos expor nossas práticas, onde apresentamos a questão da transparência em obras públicas e o desenvolvimento tecnológico para o setor, ferramentas de controle social e desburocratização de demandas”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here