Sem cirurgião no Hospital de Serra Talhada, homem esfaqueado é transferido para Hospital de Arcoverde

Hospital Regional de Serra Talhada. Foto: Reprodução.

Na última sexta-feira, dia 17, um homem esfaqueado deu entrada na unidade hospitalar de São José do Belmonte, no Sertão Central, mas sem cirurgião foi socorrido para o Hospam, em Serra Talhada, onde também não havia médico para realizar o procedimento cirúrgico.

Sem cirurgião no Hospital de Serra Talhada, a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Apesar da gravidade do ferimento, o homem teve que percorrer duas cidades para conseguir a cirurgia.

Para a população da capital do xaxado, restou o drama da falta de médicos no final de semana no Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), que deveria estar pronto para atender casos de urgência e emergência, por se tratar de uma unidade hospitalar regional.

OCORRÊNCIA POLICIAL

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, um agricultor de 25 anos, convidou sua companheira para ir até um bar. No estabelecimento, ele se dirigiu até dois homens, e após uma discussão foi esfaqueado.

Os militares entraram em contato com o Hospital Regional de Arcoverde, onde foram informados que o agricultor foi submetido a uma cirurgia e estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) se recuperando. Ele não corre risco de morte.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.