Sem aglutinar apoio e discordando da aliança entre PT e PSB, Lucas Ramos desiste de candidatura a deputado federal

Lucas Ramos desiste de candidatura a deputado federal. Foto: Robério Sá.

O Deputado Estadual, Lucas Ramos (PSB), confirmou nesse domingo, dia 18, através de nota oficial, que desistiu da candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. O Blog do Robério Sá tinha antecipado a informação no último sábado, dia 17.

“Tomamos a decisão de disputar a reeleição para Deputado Estadual por entendermos que é necessária a nossa presença na construção do desenvolvimento social e econômico de Pernambuco”, diz um trecho da nota de Lucas Ramos.

A informação foi antecipada pelo grupo do prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti (MDB), na última sexta-feira, dia 16, durante ato com o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

A desistência, também, aconteceu após o deputado petrolinense discordar de uma aliança entre PSB e PT no primeiro turno das eleições deste ano. Nos bastidores, fala-se que o posicionamento de Lucas Ramos não foi visto com bons olhos no Palácio do Campo das Princesas.

Na nota, fica evidenciada a desistência de Lucas Ramos pela falta da aglutinação de apoios e, principalmente, pelo congestionamento de candidaturas a Câmara Federal no Vale do São Francisco, a citar: Fernando Filho, Gonzaga Patriota, Adalberto Cavalcanti e Guilherme Coelho.

LEIA TAMBÉM 

NOTA OFICIAL

Tomamos a decisão de disputar a reeleição para Deputado Estadual por entendermos que é necessária a nossa presença na construção do desenvolvimento social e econômico de Pernambuco, colaborando com soluções mais eficazes para os problemas que enfrentamos em nosso estado, como a segurança pública e os efeitos da crise hídrica que castiga há anos o Semiárido nordestino. Estamos certos de que, na Assembleia Legislativa, seguiremos prestando nossa contribuição para que as ações que Pernambuco tanto precisa continuem tornando-se realidade.

Destacamos, ainda, que Petrolina e a região do São Francisco possuem representação importante no Congresso Nacional com 3 deputados federais e 1 senador da República. Na esfera estadual, no entanto, houve desfalque e torna-se importante a manutenção desses espaços. Lembramos que em 1998 o povo de Petrolina e do São Francisco elegeu 5 deputados estaduais. Vinte anos depois, a presença de parlamentares comprometidos com o crescimento regional precisa ser ampliada, não cabendo mais lacunas.

Além disso, é tarefa nossa fortalecer o Partido Socialista Brasileiro nas regiões do São Francisco e também no Araripe, reestruturando a legenda em todas as cidades onde temos atuação para que em 2020 tenhamos um partido ainda mais preparado para as eleições municipais. Na nossa análise, ao cumprir o papel de Deputado Estadual possuiremos amplas condições de atuação junto às nossas bases para que o partido possa ampliar sua presença no Sertão.

Lucas Ramos
Deputado Estadual do PSB