Secretaria de Meio Ambiente discute reutilização do óleo de cozinha no Colégio Cônego Torres

Palestra no Colégio Cônego Torres. Foto: Reprodução.

Na última sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Serra Talhada promoveu uma palestra sobre a reutilização correta do óleo de cozinha. A ação ocorreu no Colégio Municipal Cônego Torres.

A palestra faz parte da Campanha Mude de Atitude 2018 e contou com a participação de aproximadamente 90 alunos de três turmas do oitavo ano do Ensino Fundamental. Foram abordados temas sobre reutilização e descarte adequados do óleo de cozinha, evitando a poluição ambiental.

“Essa foi a primeira palestra educativa da campanha esse ano, mas vamos passar por várias outras escolas. Nossa missão é conscientizar os alunos para que eles atuem de forma educativa em suas casas, orientando seus pais a guardar o óleo usado em garrafa PET e entregar nas escolas ou no ponto de coleta da secretaria para que o produto seja devidamente reaproveitado”, explica o secretário Ronaldo Melo Filho.

PONTO DE COLETA

O óleo de cozinha utilizado pode ser entregue no Ecoponto de Coleta na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua Joaquim Godoy, 531, Nossa Senhora da Penha, Centro. O produto é destinado ao projeto Mulheres e Meio Ambiente no Caminho por Dias mais Limpos, da Secretaria Executiva da Mulher, que promoverá oficinas de produção de sabão em barra em comunidades rurais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here