Rodrigo Novaes comemora anúncio de escola técnica em Belém do São Francisco

Rodrigo-Novaes-PSD-300x200 Rodrigo Novaes comemora anúncio de escola técnica em Belém do São Francisco
Segundo o parlamentar, a Escola de Referência em Ensino Médio Maria Emília Cantarelli será transformada em uma escola técnica. Foto: Roberto Soares.

A notícia de que uma Escola Técnica Estadual (ETE) irá funcionar no município de Belém do São Francisco (Sertão do Itaparica) foi comemorada pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD), na Reunião Plenária desta segunda (4). O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara em visita ao município na última sexta (1º). O chefe do Executivo estadual explicou que a Escola de Referência em Ensino Médio Maria Emília Cantarelli será transformada em uma escola técnica.

“Belém do São Francisco é um município que perde população ano a ano, por não ter sido beneficiada nem pela Transposição do Rio São Francisco nem pela construção da Ferrovia Transnordestina. Sensibilizado por essa situação, o governador escolheu a cidade para receber a primeira escola técnica da região”, relatou Novaes. “Isso consolida o local como um pólo educacional da região, se juntando à autarquia educacional do Proupe e ao primeiro curso de Direito instalado da região do Itaparica, que já funcionam na cidade”, informou. O parlamentar também destacou que convênios firmados pelo Governo irão permitir a pavimentação de diversas ruas de Belém do São Francisco.

Deixe seu comentário

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.