Rodrigo Novaes cobra conclusão de obras para integrar Ibimirim à Transposição do São Francisco

De olho em 2018, Rodrigo Novaes vai beneficiar Serra Talhada com três novas ambulâncias.

A conclusão da infraestrutura que vai permitir que o canal da Transposição do Rio São Francisco chegue até o Açude Poço da Cruz, em Ibimirim (Sertão do Moxotó), foi cobrada pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD), na Reunião Plenária desta segunda (9). O parlamentar direcionou a solicitação aos governos Estadual e Federal.

Segundo Novaes, são necessárias apenas pequenas obras para que o açude receba as águas da transposição. “Só precisamos de algumas passagens molhadas para não deixar comunidades isoladas pelo canal. Assim, a população da região poderá ver Poço da Cruz com suas águas perenizadas”, destacou. “O nosso pleito é para que essas obras sejam feitas no menor tempo possível”, reivindicou.

“A exemplo do que aconteceu em Petrolina (Sertão do São Francisco), quando os trabalhos forem concluídos, Ibimirim pode se tornar um polo de fruticultura, gerando desenvolvimento na região”, afirmou. Mais conhecido pelo nome de Poço da Cruz, o Açude Engenheiro Francisco Sabóia é considerado o maior reservatório de água de Pernambuco, com capacidade superior a 500 milhões de metros cúbicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here