‘Rede Conexão.PE’ será realizado no Museu do Cangaço, em Serra Talhada

Museu do Cangaço em Serra Talhada. Foto: Robério Sá.

O projeto “Rede Conexão.PE” irá realizar um seminário entre os dias 20 e 22 de abril, no Museu do Cangaço, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. A programação conta com mesas de debates, apresentações culturais, mostras de cinema e lançamento de livros.

No dia 21 de abril estão previstas uma série de atividades, a começar pela mesa Painel Viva Cultura Viva, com a presença de Mãe Beth de Oxum, Célio Turino, Alexandre Santini. No domingo (22), os participantes farão uma visita ao Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga e, em seguida, participarão de um almoço de encerramento.

Serviço

Sexta – 20/04
19h – Abertura
Mesa: Cleonice Maria (Ponto de Cultura Cabras de Lampião), Rafael Buda (Coordenação do Projeto CONEXÃO.PE), Marcelino Granja (Secretário de Cultura de Pernambuco), Luciano Duque (Prefeito de Serra Talhada), Anildomá Willams (Fundação Cultural de Serra Talhada), Célio Turino (Criador do Programa Cultura Viva e Historiador), Alexandre Santini (Gestor Cultural, Dramaturgo e Escritor)
20h30 – Lançamento da Revista CONEXÃO.PE
21h – Apresentação Cultural Ponto de Cultura Cabras de Lampião

Sábado – 21/04
08h – Café da manhã
09h – Painel Viva Cultura Viva
Mesa: Mãe Beth de Oxum (Ialorixá, Ponto de Cultura Coco de Umbigada e Conselho Estadual de Políticas Cultura), Célio Turino (Criador do Programa Cultura Viva e Historiador), Alexandre Santini (Gestor Cultural, Dramaturgo e Escritor)
12h – Almoço
14h – Socialização da Etapa Formação e articulação de novas ações da CONEXÃO.PE
17h – Apresentação Cultural Ponto de Cultura Bacamarte Tiro da Paz
18h – Jantar
20h – Mostra de Cinema de Animação Lula Gonzaga
21h – Lançamento do livro Cultura Viva Comunitária: Políticas Culturais no Brasil e na América Latina, de Alexandre Santini
22h – Apresentação Cultural Ponto de Cultura Coco de Umbigada

Domingo – 22/04
11h – Visita ao MUCA – Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga
13h – Almoço de encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here