Prefeitura promove oficina de coleta de sementes e produção de mudas nativas em Serra Talhada

Prefeitura promove oficina de coleta de sementes e produção de mudas nativas.

A Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Serra Talhada promoveram na última sexta-feira (23), a primeira Oficina de Coleta de Sementes e Produção de Mudas Nativas no Sitio São Bento, zona rural do município.

A oficina marcou o encerramento da programação da Semana da Água 2018 realizada pela Prefeitura Municipal. A atividade contou com a colaboração da Sementeira Municipal, que apresentou na pratica como é feita a mistura do substrato, tratamento das sementes e maneira correta do semeio das diferentes espécies da Caatinga; e palestra sobre a importância da água e da mata ciliar e sua preservação, ministrada pelo professor Wellington Ludgren, da UFRPE/UAST.

Na oportunidade, foram discutidos ainda os cuidados necessários com os viveiros de mudas, uma vez que o governo vem trabalhando para a implantação de um viveiro de mudas nativas na comunidade São Bento, idealizado e construído com a participação da população local, com o objetivo de estimular o uso sustentável dos recursos naturais. Também foram distribuídas 300 mudas (frutíferas e nativas) para a comunidade, que é formada por cerca de 90 famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here