Prefeitura de Petrolina multa Compesa por poluição ao Rio São Francisco em R$ 800 mil

Prefeitura multa Compesa por poluição ao Rio São Francisco (Foto: Divulgação Prefeitura de Petrolina)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi multada em quase R$800 mil pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup), no Sertão do Estado.

De acordo com a Armup, a empresa cometeu irregularidades na Estação Elevatória do bairro Pedra Linda, no que diz respeito à falta de tratamento de esgoto e poluição do Rio São Francisco. Já que as fiscalizações da prefeitura constataram que dejetos estavam sendo lançados diretamente no Riacho das Porteiras, afluente do rio. A Armup ressaltou ainda que a Compesa já havia sido notificada para corrigir a situação anteriormente.

Em nota, a Compesa informou que contesta as multas de irregularidades apontadas pela Armup e que vai enviar resposta à Agência dentro do prazo estabelecido.

Confira a nota completa da Compesa

A COMPESA contesta as irregularidades apontadas pela Armup na Estação Elevatória de Esgoto localizada no bairro de Pedra Linda. A contestação da notificação será feita à Armup dentro do prazo estabelecido pela entidade assim como a multa aplicada. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here