Prefeitura de Petrolina finaliza capacitação para funcionários do Museu do Sertão

petrolina-museu-do-sertao Prefeitura de Petrolina finaliza capacitação para funcionários do Museu do Sertão
Os colaboradores do Museu do Sertão, em Petrolina, concluíram nesta segunda-feira (27), uma capacitação voltada para melhorar o atendimento aos visitantes.

Os colaboradores do Museu do Sertão, em Petrolina, concluíram nesta segunda-feira (27), uma capacitação voltada para melhorar o atendimento aos visitantes. O curso foi uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Durante o mês de novembro, os colaboradores utilizaram as segundas-feiras, dia em que a instituição é fechada ao público, para aprenderem mais sobre ética, o comportamento mais adequado e também como recepcionar o turista.

Para a gerente do museu, Luana Granja, a qualificação deu mais ânimo e fez os colaboradores entenderem a importância do equipamento. “Foi uma experiência única que nos fez refletir e ficar mais entusiasmados com o nosso trabalho. O Museu do Sertão possui grande importância perante a cultura e turismo de Petrolina, uma vez que, serve muitas das vezes, como ponto de partida para turistas nacionais e internacionais”, explica.

A secretária da pasta, Maria Elena de Alencar, aborda que, além da melhoria no tratamento do visitante, os servidores puderam aprender mais sobre a cultura local e a histórias das peças em exposição no museu. “Estamos felizes com a finalização do primeiro ciclo das capacitações continuadas. Esta qualificação permitiu um aprofundamento em temáticas como da cultura nordestina e petrolinense, religiosidade, acervo Nilo Coelho, cangaço, a Petrolina antiga e muitos outros. O nosso acervo é riquíssimo e dialoga com a modernidade, mantendo viva a memória e os costumes sertanejos. Agora, nossos colaboradores estão muito mais qualificados para receber os visitantes”, enfatiza.

No último dia de treinamento, os funcionários do Museu do Sertão fizeram uma visita guiada aos parreirais e a uma vinícola da região.

Sobre o Museu do Sertão:

Museu do Sertão foi fundado 1973, pelo então prefeito Geraldo Coelho. O acervo conta com cerca de 3 mil peças distribuídas entre os setores: Arqueológico; Fauna e Flora; Casa Sertaneja; Artesanato; Cultura e Economia; Cangaço; Luiz Gonzaga; Jardim Sertanejo; Petrolina Ontem; Comunicação e a ala Religiosa.

A visitação pode ser feita de terça a sábado, entre 9h e 17h e aos domingos, das 9h às 14h. A entrada é gratuita. Os agendamentos das visitações guiadas de grupos ou de escolas, podem ser realizadas pelo telefone (87) 3862-1943.

Deixe seu comentário

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.