Pré-candidatos do PT ao Governo de PE buscam consenso antes de reunião com Lula

Pré-candidatos irão se reunir com ex-presidente.

Os pré-candidatos petistas o governo do estado José Oliveira e Odacy amorim se reuniram nesta quarta-feira (7) à portas fechadas com o presidente da legenda no estado, Bruno Ribeiro. O encontro, coordenado pelo Grupo Tático Eleitoral (GTE), é um prévia para a reunião com o ex- presidente Lula. Apesar de certa, o evento não tem uma data definida.

Não obtendo consenso sobre o nome indicado à chapa majoritária, os petistas apostam no diálogo interno ao invés de recorrer ao ex-presidente. Para os petistas, Lula não deverá intervir. “Eu vejo como uma importante avaliação para análise da situação política. É uma reunião importante para diálogo. Acho que Lula não deve apontar um nome, mas irá ajudar na construção. A reunião de hoje foi importante para fazer uma avaliação da conjuntura e mostrar os pontos altos e baixos e o que precisa ser ajustado, como a questão das chapa”, afirmou o pré candidato Odacy Amorim.

Concordando com Odacy, Bruno Ribeiro afirma que o consenso entre os três candidatos se dará a partir do próprio diretório estadual. “Ele, Lula, tem essa força, mas não acredito que ele irá apontar o nome, nós teremos que nos entender. Isso depende muito de nós”

Coligação
O pré-candidato José de Oliveira defende que o partido deve ir além e vê reconhece que o partido terá que se coligar para disputar as eleições. Nós não temos como, caso optemos pela candidatura própria, não sairemos sozinhos. Teremos que nos coligar com alguém dentro do campo progressista.” Indagado sobre a possível aliança entre PT e PSB José complementa: “Se chegar à dimensão do que a imprensa tem nos pautado, e se for a vontade de Lula, será recepcionado por mim.

Em entrevista à Rádio Jornal, no início de fevereiro, Lula sugeriu que o PT e o PSB podem voltar a conversar e que os petistas precisam pensar se é melhor continuar brigando com possíveis aliados e disputar uma eleição sozinho.

Através de sua assessoria, a pré-candidata Marília Arraes afirmou não poder ir à reunião por motivos de saúde. (JC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here