Politização de concurso de beleza em Serra Talhada gera polêmica

Vencedora do Concurso de Beleza em Serra Talhada é chamada de “Forasteira”. Foto: Reprodução.

A política está presente em todas as áreas da sociedade, inclusive nos concursos de beleza e moda que acontecem pelo país.

Em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, a vitória de Rafaela Lopes, 21 anos, gerou a maior polêmica no concurso Serra Be Emotion 2018.

A política pequena e rasteira acabaram desgastando a imagem da modelo, simplesmente, por ela ser de Salgueiro, no Sertão Central. Nas redes sociais, pessoas da alta elite denominavam a jovem de “forasteira”, no entanto, o concurso permitia que garotas de qualquer cidade participassem.

A politização falou mais alto nesse evento, que em outros oportundiades deixou sua marca, e ainda deixa, contudo, é preciso avaliar que tipos de parcerias estão sendo feitas, para que depois de polemizar a imagem da modelo, queira daqui um tempo torna-la a Miss Pernambuco.

Rafaela Lopes venceu o evento com mérito, participou porque tinha direito e venceu porque assim decidiram. Agora, o discurso: “não escolhi o jurado”, “perdi espaço no evento” e “houveram erros” – a vida é de erros e acertos, o que não pode acontecer é ir a imprensa chorar o leite derramado e expor a vencedora da forma que fizeram.

Nosso país foi colonizado por forasteiros e Serra Talhada possui tantos forasteiros que bancam os eventos de beleza. E, por que uma jovem de fora não poderia vencer? Descriminação e preconceito é crime e na vitória de Rafaela Lopes vejo muita descriminação ao chama-la de “forasteira”.

Segundo relatos, ela possui residência em Serra Talhada, paga imposto, estuda e desejou participar de um concurso, que mal tem nisso? Somos todos filhos de Serra Talhada. E, até mesmo, os que são de fora podem se tornar filhos da nossa terra, além disso, merecem respeito, honra e aplauso por escolherem essa terra para viver, crescer e se desenvolver.

Que a politização não estrague mais o brilho dos concursos de beleza da cidade que, anualmente, elege uma representante para participar do concurso Miss Pernambuco.

Rafaela Lopes, seja bem-vinda a Serra Talhada e represente a Capital do Xaxado com toda sua beleza, charme e esplendor no concurso Miss Pernambuco 2018.

Por Robério Sá