Polícia prende suspeitos filmados ao roubar carro de mulher que estava com a filha

bandidos-jaboatao-pe Polícia prende suspeitos filmados ao roubar carro de mulher que estava com a filha
Bandidos já estavam dentro do carro quando mãe tenta tirar criança do veículo (Foto: Reprodução/TV Globo)

A polícia prendeu dois suspeitos de roubar o carro de uma mulher que estava com a filha, em frente a uma escola de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Câmeras de segurança mostram os momentos de tensão enfrentados pela vítima, que entra no veículo para retirar a criança da cadeirinha. O crime aconteceu no dia 23 de novembro, na frente de uma escola no bairro de Candeias.

As capturas ocorreram na sexta-feira (1º) e foram divulgadas nesta segunda (4). Um dos detidos é foragido da Justiça e cumpria pena de mais de 59 anos de prisão por vários crimes, entre eles roubos seguidos de morte.

De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos foram presos depois de roubar outro veículo, na Zona Oeste do Recife. “Localizamos o carro, montamos uma campana e prendemos os dois homens, com uma arma de fogo”, afirmou.

Os dois, de acordo com o Pereira, participam de um esquema criminoso com outro homem. Eles pegavam carros novos e repassavam para os comparsas, que colocavam placas verdadeiras e mudavam a numeração dos chassis.”Eram apenas veículos fabricados em 2017 e roubados por encomenda”, acrescentou o delegado.

“O homem que é foragido da Justiça confessa apenas um roubo. Mas já apareceram pelo menos seis vítimas dele”, afirmou Ivaldo Pereira. Segundo a polícia, o terceiro envolvido nos crimes conseguiu fugir. Os dois serão autuados por roubo, associação criminosa e porte de arma.

O Crime 

O crime aconteceu em frente a uma escola particular no bairro de Candeias. As imagens mostram toda a ação, começando com a mãe colocando a filha no carro e, depois, quando os bandidos fazem a abordagem. Toda ação criminosa durou menos de 40 segundos.

No local, comerciantes e moradores reclamam da falta de segurança no bairro. Assustados, eles contam que investidas como essa se tornaram frequentes no local. A Polícia Militar informou, na época, que ia reforçar as rondas.

Deixe seu comentário

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.