PMST realiza ‘Caravana Direitos da Pessoa Idosa’ no Bairro Mutirão

Caravana Direitos da Pessoa Idosa no Bairro Mutirão. Foto: Divulgação

A alegria tomou conta dos moradores do Bairro Mutirão, na noite desta quinta-feira (16), com a chegada da Caravana Direitos da Pessoa Idosa, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, através do Centro de Referência do Idoso – CRI, na Academia da Saúde.

Além da encenação teatral da “Caravana Direitos da Pessoa Idosa”, puxada pelos personagens Severino e Anália, que representam um casal de idosos vivenciando cenas cotidianas e dialogando sobre questões de direitos e cidadania, o evento recebeu a apresentação teatral do grupo de crianças do Serviço de Convivência do bairro Mutirão.

“O objetivo é ampliar e fortalecer o campo da informação e do conhecimento acerca da política pública e efetivação dos direitos da pessoa idosa, de forma a assegurar o respeito, autonomia, proteção e melhor qualidade de vida para os nossos idosos”, explica a secretária executiva de Desenvolvimento Social e Cidadania, Vânia Melo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, os próximos destinos da caravana serão o Bairro Borborema (23/11), Caxixola (24/11), Água Branca (25/11) e Bom Jesus (data a confirmar).

Cronograma
23/11 – Borborema (18h)
24/11 – Caxixola (18h30)
25/11 – Água Branca (18h30)