PF cumpre mandados contra roubo de cargas em Pernambuco e mais 5 estados

Segundo a PF, estima-se que a organização criminosa tenha causado um prejuízo superior a 8,6 milhões.

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (17), a Operação Transbordo, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do Nordeste e do Sudeste. Em Pernambuco, foram expedidos um mandado de prisão e um de busca e apreensão. A Polícia Federal (PF) também cumpre outros 63 mandados de prisão e outros 105 de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo a PF, o grupo se valia de falsas comunicações de crimes de roubos, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos. De acordo com a Polícia Federal, estima-se que a organização criminosa tenha causado um prejuízo, apenas em relação à subtração de cargas e caminhões, superior a 8,6 milhões.

Outros três mandados de interdição foram direcionados a empresas envolvidas em receptação de mercadorias. Toda a investigação sobre esse grupo foi comandada pela PF com o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF).

Os detalhes sobre essa operação serão repassados ás 11h desta terça-feira, na Sede da Polícia Federal de Alagoas, localizada em Maceió.

Caminhoneiros envolvidos
A Polícia Federal também explicou que as ações dessa organização criminosa, contava com a participação de motoristas dos caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes.

Enquanto todo esse movimento acontecia, outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga. Segundo a PF, ao final, os motoristas compareciam a um órgão policial e realizavam a falsa comunicação do crime. (JC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here