Paulo Câmara instalará sede do Corpo de Bombeiros em cidade do Sertão do Pajeú

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Foto: Divulgação.

O Governador Paulo Câmara (PSB) entregou, na manhã desta quarta-feira, dia 3, 17 novas viaturas e dez veículos desencarceradores ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Os novos automóveis, devidamente equipados para atender as ocorrências registradas pela corporação, serão utilizados no incremento de sua estrutura operacional na Região Metropolitana do Recife (RMR) e em unidades do Interior. O total investido pelo Governo de Pernambuco para aquisição das novas viaturas e equipamentos supera os R$ 6 milhões.

“São dez novos veículos para resgate e salvamento e sete maiores que servirão para contenção de incêndios. Nós estamos recompletando e ampliando a nossa frota no Corpo de Bombeiros. No mês de maio serão mais 15, e a gente espera recompletar o Interior”, disse o governador, completando:

“Vamos ter condições de dar respostas mais rápidas, com equipamentos modernos. E, praticamente, vamos aumentar em 50% e 60% a frota de veículos dos Bombeiros Militares, o que dará uma condição de agilidade. É o Governo de Pernambuco buscando, realmente, atuar de maneira decisiva para salvar vidas, fazer resgates e para combater incêndios caso haja necessidade”, ressaltou.

SÃO JOSÉ DO EGITO

Durante a entrega dos novos veículos, Paulo Câmara aproveitou a oportunidade para destacar a expansão e instalação de novas unidades do Corpo de Bombeiros no interior do estado, a citar: São José do Egito, localizada no Sertão do Pajeú.

“Devo estar indo em breve para Surubim, Carpina, São José do Egito para inaugurar e a gente espera, nos próximos 60 dias, estar com tudo inaugurado, entregue e tudo devidamente pronto para qualquer tipo de eventualidade e de resgate. É importante a gente ter a condição cada vez maior de salvar vidas, e isso é também a missão dos bombeiros militares”, pontuou.

As viaturas de Auto Resgate (AR) são utilizadas para resgate e transporte de vítimas em via pública e as do tipo ABTS (Auto Bomba Tanque e Salvamento), destinadas à atuação em incêndios e salvamentos terrestres. Já os desencarceradores são equipamentos hidráulicos utilizados no corte de ferragens em resgates.