Paulo Câmara instalará delegacia de repressão ao narcotráfico em ST e mais oito cidades

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara discursa durante cerimônia de assinatura dos projetos de lei para criação de novas estruturas policiais.

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assinou nesta sexta-feira (17) três projetos de lei que serão encaminhados para votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para a criação de três novas estruturas policiais. O governador acredita que a implantação de nove delegacias de repressão ao narcotráfico deve auxiliar na repressão aos grupos de extermínio ligados ao tráfico no estado.

“Cerca de 60% dos homicídios em Pernambuco têm ligação com o tráfico de drogas. O aumento da violência não é novidade, vem desde 2014, principalmente impulsionado pela falta de proteção nas fronteiras do Brasil com outros países, que facilitam a entrada de muita droga e armas no país. O trabalho de delegacias como estas vai evitar que jovens entrem em contato com a droga, já que uma vez que há o contato, a recuperação é muito lenta, isso quando há”, disse o governador.

As nove delegacias de repressão ao narcotráfico serão instaladas nos municípios de Serra Talhada, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Ouricuri e Petrolina.

Também serão instaladas unidades da Polícia Científica no interior do estado, para tentar agilizar as investigações de crimes fora do eixo da capital, nos municípios de Petrolina, Ouricuri, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Caruaru, Palmares e Nazaré da Mata.