Operação “Força no Foco” cumpre mandados em ST, reunindo 6 delegados e 50 policiais

Iniciada na manhã desta quarta-feira (04), uma operação policial tem cumprido diversos mandados de busca, prisão e apreensão em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A operação, denominada “Força no Foco” conta com a união das polícias Civil e Militar, reunindo seis delegados, cerca de cinquenta policiais e tem o intuito de tentar minimizar e combater a violência, além do quantitativo de homicídios no município, que já contabiliza oito assassinatos em 2018.

Com onze mandados cumpridos apenas nesta manhã, em vários bairros da Capital do Xaxado, a operação é coordenada pelo delegado regional Olegário Filho em parceria com o comandante do 14º BPM, Girley Figueiredo, e deve durar mais alguns dias, contudo, a polícia preferiu evitar divulgação de uma data precisa, informando, apenas, que ao final será disponibilizado o balanço geral.

Inicialmente, foram cumpridos dez mandatos de busca e apreensão acerca de crimes como posse de drogas, e outros e potencial menor; e um mandado de prisão contra um indivíduo acusado de tentativa de homicídio em Serra Talhada, além de três flagrantes.

O delegado Dr. Augusto, em contato com a imprensa, pondera que a operação dure até amanhã, quinta-feira (05) e explanou que os envolvidos serão encaminhados para audiência de custódia, no prazo de 24 horas, devendo, logo após, ser encaminhados para os presídios.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here