Obra executada pela Secretaria de “Sebastião Oliveira” destrói natureza e monumento histórico de Belmonte

População de São José do Belmonte critica obras da Secretaria de Transportes, provocando derrubada de árvores e monumento histórico. Foto: Reprodução.

O deputado licenciado e secretário estadual de transportes, Sebastião Oliveira (PR), iniciou a obra de duplicação da Avenida Euclides de Carvalho, em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, sem preservar a história e natureza da localidade.

A duplicação da avenida está sendo realizada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), no entanto, o projeto de execução precisou realizar duas intervenções, que deixaram a população e representantes políticos indignados com a falta de preservação da história e do meio ambiente de Belmonte.

Entre as interversões, estão a derrubada de vários pés de eucaliptos, que arborizavam a entrada da cidade, assim como, embelezavam avenida. Na outra intervenção, a empresa destruiu o Arco Centenário de São José do Belmonte, monumento histórico construído em 1993, na gestão do ex-prefeito José Carlos Rodrigues e Carvalho. A construção se deu em homenagem ao centenário do município na época.

Recentemente, os vereadores de Belmonte convocaram representantes do Departamento de Estradas e Rodagens para prestarem explicações sobre as intervenções, no entanto, a população continua contrariada com as ações mal projetadas, que estão sendo conduzidas pela pasta de Sebastião Oliveira.