“O povo de Pernambuco está cansado e quer um caminho novo”, diz Mendonça

Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), concede entrevista ao Blog. Foto: Robério Sá.

O Ministro da Educação e pré-candidato ao Governo do Estado, Mendonça Filho (DEM), visitou Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, nessa semana e concedeu entrevista ao Blog do Robério Sá.

Para Mendonça, sua pasta dentro do Governo de Michel Temer tem promovido avanço importante na educação, principalmente, na capital do xaxado, onde estão sendo feitos investimentos para construção de aparelhos educacionais para servir a população.

“Foi um ano de muito trabalho. Em Serra Talhada, entregamos o IF-Sertão – um instituto técnico e tecnológico novo –; inauguramos mais de R$ 8 milhões em obras no campus da UFRPE de Serra Talhada. Além disso, fizemos ações com a Prefeitura de Serra Talhada, onde na educação fundamental entregamos uma escola enorme de doze salas de aula; temos obras de creche e pré-escola da educação infantil; então, as ações se multiplicam em Serra e toda a região mostrando que a tônica do Ministério da Educação (MEC) é um trabalho para que possamos melhorar a educação em Pernambuco e no Brasil”, disse Mendonça Filho.

Durante a entrevista, o ministro, também, comentou sobre o Movimento “Pernambuco Quer Mudar”, que vem ganhando lastro por todo o estado, com o intuito de apresentar um novo projeto de governo para a população nas Eleições de 2018.

“A oposição, na verdade, simboliza a voz da população, da opinião pública; o povo de Pernambuco está cansado e quer um caminho novo para o futuro do estado. Então, naturalmente, começamos a debater uma agenda com relação ao futuro do estado pra que em um segundo momento possamos escolher os nomes que liderem esse processo e ao mesmo tempo possam trabalhar pelo caminho da mudança em Pernambuco, que é realmente o desejo da maioria do povo pernambucano”, disse o democrata.

Mendonça foi indagado sobre a crise da segurança pública no Governo de Paulo Câmara (PSB), mas preferiu não emitir críticas ao socialista.

“O povo Pernambucano hoje clama muito por ações na segurança. Hoje, isso tem afetado muito o bem-estar da população e, no momento certo, vamos discutir políticas públicas para a segurança do estado”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

> Em auditório com oito prefeitos, Mendonça Filho afirma que Luciano Duque “dá conta do recado” e faz “educação avançar”

Mendonça Filho entrega mais de R$ 8 milhões em obras do campus da UFRPE, em ST