No Recife, grupo protesta contra aumento da violência em frente à Seplag

violencia-morte-arma-pe No Recife, grupo protesta contra aumento da violência em frente à Seplag
O Estado registrou mais assassinatos em 2017 do que o total de ocorrências documentadas anualmente nos últimos nove anos

JC Online – Pessoas ligadas a organizações não-governamentais contra a violência fazem um ato, na manhã desta quinta-feira (16), em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), que fica na Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. A manifestação ocorre durante a reunião semanal do Governo sobre o Pacto pela Vida. O grupo protesta contra a violência no Estado, que chegou a 432 homicídios apenas em outubro, e pede maior participação popular nas decisões do programa.

Pacto pela Vida

Neste ano, em Pernambuco, 4.576 pessoas foram assassinadas. O resultado dos primeiros 10 meses representa um aumento de 27% no número de ocorrências registradas no mesmo período em 2016, quando foram contabilizados 3.601 homicídios, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no interior. O Estado registrou mais assassinatos em 2017 do que o total de ocorrências documentadas anualmente nos últimos nove anos.

Deixe seu comentário