
O ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador, Júlio Lóssio (Rede), também, apareceu ao lado do Governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito Geraldo Júlio (PSB) durante a abertura do Carnaval do Recife.
O registro de sintonia política veio à tona logo após o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT) aparecer ao lado do governador, no Carnaval de Bezerros, no Agreste de Pernambuco.
Lóssio, também, tem sido cogitado para ser o vice-governador na chapa de Paulo Câmara. Nos bastidores, fala-se que o ex-prefeito pode apoiar o governador, principalmente, para contrapor o seu adversário político na capital do sertão, o senador e, também, pré-candidato a governador, Fernando Bezerra Coelho (MDB).
Nas últimas semanas, Júlio Lóssio deixou de se importar com as especulações sobre uma aliança entre PSB e Rede para as eleições, após perceber a repercussão noticiosa, fato que tem contribuído para o fortalecimento de seu nome nas eleições.
No meio político, a dúvida é se o ex-prefeito terá condições políticas de levar adiante a candidatura ao Palácio do Campo das Princesas ou se tornará um soldado fundamental no projeto de reeleição de Paulo Câmara, pela Frente Popular de Pernambuco, caso a aliança entre PSB e PT não seja firmada até as convenções partidárias.
Enquanto a indefinição continua, Lóssio descobriu que ser “taxado como vice de Paulo Câmara” lhe ajuda a crescer em popularidade diante do eleitorado pernambucano e na imprensa.
LEIA TAMBÉM
- Júlio Lóssio quer ser vice de Paulo Câmara em 2018 e prefeito em 2020
- Coluna Pega-Fogo: Sorte será lançada sobre a carreira política de Júlio Lóssio em Petrolina