Marília Arraes e Silvio Costa fazem pré-campanha na Mata Sul

Marília Arraes e Silvio Costa em Joaquim Nabuco.

O circuito de pré-campanha da pré-candidata a governadora, Marília Arraes (PT), e do pré-candidato a senador, Silvio Costa (Avante), continua pelo interior de Pernambuco.

Neste final de semana, a dupla colocou o bloco político nas cidades de Xexéu, Joaquim Nabuco e Catende. Durante o giro, Arraes e Costa mantiveram tom político de críticas ao Governo de Paulo Câmara, além disso, receberam apoio de vereadores e lideranças políticas.

Nas últimas semanas, Marília Arraes tem construído uma onda vermelha pelo interior do Estado, e que tem se estendido com o aumento de críticas e perda de apoio para Paulo Câmara.

Nos bastidores, comenta-se que a rejeição de Paulo Câmara tem aumentado com a ascensão da neta de Miguel Arraes pelo interior, principalmente, no Agreste e Zona da Mata.

ANÁLISE – No cenário eleitoral, a ação de Paulo Câmara para rifar a candidatura da petista tem tido efeito reverso, pois o eleitorado pernambucano votará no candidato do ex-presidente Lula, segundo pesquisa da Vox Populi. Apesar de ser uma incógnita, Marília Arraes tem recebido maciço apoio do eleitorado Pernambucano.

Sem aliança entre PT e PSB, partidos cogitam apoiar a candidatura própria de Arraes, entretanto, alguns aguardam a definição para anunciarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here