Márcio França se torna escudo para Marília Arraes e perigo para reeleição de Paulo Câmara

Governador de São Paulo, Márcio França (PSB).

Do Blog do Robério Sá – O governador de São Paulo Márcio França (PSB) é um escudo para confirmação da candidatura de Marília Arraes (PT) ao Governo de Pernambuco; por outro lado, é um perigo para reeleição do Governador Paulo Câmara (PSB).

Márcio França tentará a reeleição ao Governo de São Paulo, onde enfrentará o ex-prefeito da cidade, João Doria (PSDB), que se afastou para disputar o pleito no plano estadual.

Ao enfrentar o anti-petista, França se sentiria mais cômodo sem ter na sua coligação o Partido dos Trabalhadores (PT), pois em sua concepção seria uma “atrapalhação” para sua campanha eleitoral.

Paulo Câmara já tentou, recentemente, convencer França da aliança entre PT e PSB em São Paulo para tirar a pré-candidatura de Marília Arraes do caminho da sua reeleição em Pernambuco.

Até o momento, França tem sido um escudo para a permanência da candidatura da neta de Miguel Arraes. Para conseguir a aliança com o PSB e fortalecer a candidatura de Lula, o PT propôs retirar a candidatura de Luiz Marinho (PT), mas até agora não houve negócio.

A resistência de França em apoiar a campanha nacional do PT esbarra também no presidenciável Geraldo Alckmin. Ao se aliar a Lula, França descumpriria seu compromisso de apoiar Alckmin.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here