Luciano Duque indica ex-secretária de Brejinho para ocupar vaga de Edmar Júnior

Professor Edmar Júnior e a nova secretária de educação de Serra Talhada, Maria Cristina. Foto: Arte Robério Sá.

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, anunciou nesta segunda-feira, dia 15, o nome da sucessora de Edmar Júnior para a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o chefe do executivo, a nova titular da pasta será Maria Cristina Pereira de Lira Fonte, ex-secretária de educação do município de Brejinho, no período de 2010 a 2017.

A posse da nova secretária do Governo Municipal acontecerá na próxima quarta-feira, dia 17, às 11h da manhã, na Secretaria de Educação, que fica localizada na Praça Barão do Pajeú, 1005, Centro.

Maria Cristina assume a pasta da educação, após o professor e servidor federal, Edmar Júnior, não conseguir renovar sua licença de docente do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), como informou, anteriormente, a Assessoria de Comunicação do Município.

OUTRO LADO

A Prefeitura Municipal de Brejinho, no Sertão do Pajeú, emitiu nota de agradecimento no último dia 8 de janeiro deste ano, onde enaltece o trabalho da nova secretária de educação da capital do xaxado.

“A Prefeita Municipal de Brejinho (PE), a Senhora Tania Maria dos Santos, vem por meio deste comunicado, agradecer a Senhora Marta Cristina Pereira de Lira Fonte, por todo seu empenho e inestimável excelência no trabalho realizado frente à Secretaria de Educação de nosso Município, desde o ano de 2010, e, especialmente, durante o ano de 2017, já no período da atual Gestão”, diz a nota, acrescentando:

“Sua incansável dedicação como Secretária foi de preciosa importância para nossa população, notadamente para a classe estudantil, e suas ações e propostas certamente que terão continuidade na gestão da pasta, de modo a conservar a qualidade dos serviços de educação pública alcançada durante a sua atuação. Desejamos sucesso na sua nova jornada profissional, o que certamente será alcançado com facilidade, considerando as suas notáveis qualidades pessoais e técnicas”.

LEIA TAMBÉM

Edmar Júnior deixa Secretaria de Educação de Serra Talhada, nesta sexta-feira