Luciano Duque critica saída de quadros do PT de Pernambuco horas antes da prisão de Lula

Luciano Duque e Bruno Ribeiro em Recife.

Por Luciano Duque 

No dia em que milhões de pessoas se manifestaram solidariamente ao ex-presidente Lula, diante da maior perseguição política que um líder popular já sofreu em nosso país, vimos pessoas históricas que militaram desde a fundação do PT, abandonarem o barco e rasgarem as suas biografias.

Quando esperava-se o fortalecimento do nosso partido e uma grande corrente em torno da defesa do ex-presidente Lula e da tão abalada democracia brasileira, militantes que tanto se fizeram valer da nossa bandeira, pularam do barco.

O mundo olhava para Lula com toda a solidariedade que um líder do seu tamanho merece, e aqui em Pernambuco, projetos pessoais pareciam mais importantes que o futuro do país e das novas gerações que anseiam por oportunidades, como as que foram criadas por Lula durante os seus governos. Mas aqui, estranhamente, pessoas que inspiravam a militância, mudaram de rota.

No instante em que se noticiava a prisão do nosso maior líder, manchetes envergonhadas anunciavam que já não contaríamos com quadros que outrora juravam amor pelo PT, mas que decidiram seguir noutra direção.

Nesses tempos estranhos, onde a justiça age pela “convicção” de um Power Point e não por provas, onde a conveniência individual é mais importante que a luta coletiva, onde algozes da democracia posam de democratas, nos resta não perder a esperança e seguir na luta.

Diferente de outros que titubearam, Lula nos deu um grande exemplo de dignidade. “Não sou mais um ser humano, sou uma ideia”, disse o ex-presidente em seu emocionante discurso para nos lembrar que não se pode aprisionar ideias e sonhos.

Não vamos mudar de lado, partido ou bandeira; vamos continuar firmes, defendendo a democracia e a liberdade de Luis Inácio Lula da Silva.

* Prefeito de Serra Talhada pelo PT 

LEIA TAMBÉM 

Durante processo de solidariedade a Lula, Luciano Duque e Marília Arraes tentam construir unidade dentro do PT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here