Luciano Duque conquista R$ 8 milhões com Mendonça e concluirá mandato revolucionando educação básica de ST

Luciano Duque em Brasília com Marta Cristina e Mendonça Filho. Foto: Reprodução.

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), esteve em Brasília, acompanhando da Secretária de Educação, Marta Cristina, onde conquistou investimento da ordem de R$ 8 milhões para a Rede Municipal de Educação, nessa quarta-feira, dia 28, em audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Os recursos serão aplicados na construção de uma escola padrão de 12 salas de aula do projeto “Espaço Educativo Urbano”, no bairro Vila Bela, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Essa será a terceira escola construída na capital do xaxado, seguindo esse modelo, que conta com biblioteca, laboratório e quadro poliesportiva.

“No bairro Vila Bela será construída a tão sonhada escola padrão FNDE, semelhante à Escola Neto Pereirinha e a escola que está sendo construída no IPSEP”, explica Luciano Duque.

LEIA TAMBÉM

O chefe do executivo, também, anunciou a construção de uma nova creche para o bairro da Vila da Cohab, que atenderá 300 crianças; já no Distrito de Caiçarinha da Penha, os moradores serão contemplados com um ginásio poliesportivo.

Na Capital Federal, Duque, ainda, conquistou mais três ônibus escolares para fortalecer o transporte de mobilidade estudantil.

“Isso é desenvolvimento na veia, transformando a realidade a partir da educação, proporcionando um futuro com muito mais oportunidades para as nossas crianças e os nossos jovens”, disse Luciano Duque, acrescentando:

“Muito obrigado, ministro Mendonça! Somos profundamente gratos pelo gesto e por contribuir com as grandes transformações que estamos realizando em nossa amada Serra Talhada”.

Com emenda de Augusto César, prefeito dá ordem de serviço para pavimentação de ruas em Serra Talhada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here