Luciano Duque afirma que população reconhece avanços no trânsito de Serra Talhada

luciano-duque Luciano Duque afirma que população reconhece avanços no trânsito de Serra Talhada
Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), destaca ações no trânsito.

O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), tem investido, fortemente, para melhorar a mobilidade urbana e segurança no trânsito. As ações estão ocorrendo desde 2015, quando aconteceu a municipalização do trânsito e conta com o respaldo da população, que já visualiza melhorias significativas nas vias de circulação de carros e pedestres da capital do xaxado.

Em busca de manter os resultados positivos, a Prefeitura de Serra Talhada está elencando como prioridade a educação para o trânsito. No início de 2016, o município firmou uma parceria com a Gerência de Ensino do Detran-PE, no intuito de formar os alunos da Rede Municipal de Educação sobre posturas e comportamentos, eticamente, adequados nos deslocamentos diários, contribuindo para uma convivência pacífica e um trânsito seguro.

O projeto está sendo aplicado pelos professores da rede através de intervenções pedagógicas junto aos alunos por meio de aulas, oficinas, caminhadas e palestras educativas. Apenas em 2017 alcançou-se um total de 66 escolas, 346 professores e 7.542 beneficiados com ações do projeto.

“O cenário do trânsito no Brasil inspira cuidados, são cerca de 40 mil mortes ao ano, inúmeros casos de invalidez e altos custos hospitalares. Aqui, em Serra Talhada, não há problemas tão graves, mas precisamos nos prevenir, e já temos o reconhecimento da população que estamos no caminho certo. Vamos continuar, e fazer muito mais, porque temos competência e responsabilidade com a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirma o prefeito Luciano Duque.

transito-serra-talhada Luciano Duque afirma que população reconhece avanços no trânsito de Serra Talhada
Projeto “Professor Amigo do Trânsito” já alcançou 66 escolas do município.

FORMAÇÃO 

Outra ação importante foi a da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, da COHAB, em parceria com a Polícia Militar, que desenvolveu também o “Projeto Lei Seca Mirim”. E na última terça-feira (14), foi realizada na Câmara de Vereadores, a formatura de 175 alunos que participaram da ação, que teve o importante apoio dos organismos que compõem o Comitê de Prevenção a Acidentes de Motos – CRPAM do município, do qual a Secretaria de Educação também faz parte.

Deixe seu comentário