Lucas Ramos quer instalação de “Centros Comunitários da Paz” em Petrolina

Lucas-Ramos-PSB-1-300x200 Lucas Ramos quer instalação de “Centros Comunitários da Paz” em Petrolina
Deputado petrolinense propõe instalação de novos Centros Comunitários da Paz no Estado.

O deputado Lucas Ramos (PSB) relatou, nesta segunda (4), durante a Reunião Plenária, o encontro que teve com o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Humberto de Azevedo Viana Filho, no último dia 29 de novembro. De acordo com o parlamentar, ao tratar de ações voltadas ao combate à violência, foram feitos pedidos para a liberação de recursos para a ampliação do número de Centros Comunitários da Paz (Compaz) em Pernambuco.

Ramos defende que seja criado mais um equipamento do tipo no Recife, onde já há dois implantados, e que a interiorização do programa comece por Petrolina, no Sertão do São Francisco, e Caruaru, no Agreste Central. O parlamentar afirmou que o gestor demonstrou “disposição” em liberar os recursos pleiteados. “Caruaru recebeu o primeiro Batalhão Integrado Especializado (Biesp) e Petrolina também ganhará o seu em breve. Seria bom que os centros também fossem implantados nesses municípios para equacionar a prevenção à violência com a difusão de uma cultura de paz”, afirmou o deputado.

Lucas Ramos também registrou a entrega, na última semana, pelo governador Paulo Câmara, de viaturas da Polícia Militar em Serra Talhada e Araripina (Sertão). “São fatos como esse que demonstram nosso empenho em trazer paz para a população”, assinalou. A agenda do governador no Interior também foi abordada, em pronunciamento no Tempo de Liderança, pelo vice-líder do Governo, Rodrigo Novaes (PSD). Ele destacou a apresentação de mais 50 policiais que se integrarão ao efetivo da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Araripina, e a entrega, em Serra Talhada, do prédio que sediará a 1ª Companhia do 14º BPM.

Deixe seu comentário

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.