Lançamento da pré-candidatura de Marília Arraes arrasta mais de 3 mil pessoas a Serra Talhada

lancamento-da-pre-candidatura-de-marilia-arraes-em-st-roberiosa-2 Lançamento da pré-candidatura de Marília Arraes arrasta mais de 3 mil pessoas a Serra Talhada
Pré-candidatura de Marília Arraes é lançada em Serra Talhada. Foto: Robério Sá.

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou a pré-candidatura da vereadora do Recife, Marília Arraes, ao Governo de Pernambuco, neste sábado, dia 27, com mais de 3 mil militantes e cerca de 80 diretórios – que compareceram de todas as regiões do estado – ao Ginásio Poliesportivo Egidio Torres de Carvalho, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

O ato organizado pelo prefeito do município, Luciano Duque (PT), foi uma demonstração de que a candidatura da neta de Miguel Arraes ganhou lastro político dentro dos diretórios da legenda e no meio da sociedade pernambucana.

lancamento-da-pre-candidatura-de-marilia-arraes-em-st-roberiosa-4 Lançamento da pré-candidatura de Marília Arraes arrasta mais de 3 mil pessoas a Serra Talhada
Militante do PT de todas as regiões do estado compareceram a Serra Talhada.

O evento reuniu lideranças históricas do partido, a citar: a deputada estadual, Tereza Leitão; ex-deputado federal, Fernando Ferro; presidente da Fetape, Doriel Barros; presidente da CUT-PE e pré-candidato a deputado federal, Carlos Veras; secretário da juventude do PT, Pedro Henrique; coordenador do Movimento Sem Terra (MST), Jaime Amorim, além do porta-voz do senador Humberto Costa, Adilson Peixoto.

O lançamento da pré-candidatura, ainda, teve a presença do vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira; presidente do PT de Serra Talhada, Júnior Moraes; vice-presidente do PT, Rivaldo Valões; presidente do PT de Arcoverde, Maria José; ex-prefeito de Custódia, Luís Carlos; prefeito de Granito, João Bosco;  vereador e pré-candidato, Sinézio Rodrigues; pré-candidato a deputado estadual, Waldir Tenório, além de vários vereadores, lideranças e movimentos sociais da capital do xaxado e região.

lancamento-da-pre-candidatura-de-marilia-arraes-em-st-roberiosa-5 Lançamento da pré-candidatura de Marília Arraes arrasta mais de 3 mil pessoas a Serra Talhada
Mais de 3 mil pessoas comparecem a Serra Talhada.

NO PALANQUE

O anfitrião do evento e articulador político da candidata, Luciano Duque, iniciou seu discurso exaltando a candidatura de Marília Arraes, através da história do seu avô, o ex-governador Miguel Arraes.

lancamento-da-pre-candidatura-de-marilia-arraes-em-st-roberiosa-3 Lançamento da pré-candidatura de Marília Arraes arrasta mais de 3 mil pessoas a Serra Talhada
Luciano Duque defende candidatura de Marília Arraes e passa recado para Executiva do PT.

“O PT já escolheu sua candidata à governadora do Estado, Marília Arraes. Saímos daqui com a convicção que este momento marca o divisor de águas na história de Pernambuco que, pela primeira vez, uma candidatura começa a ser forjar do sertão ao litoral e esta candidatura tem uma origem, tem a história de Miguel Arraes de Alencar, o maior governador, o maior líder popular, que forjou a sua história aqui no estado de Pernambuco”, disse o prefeito de Serra Talhada.

lancamento-da-pre-candidatura-de-marilia-arraes-em-st-roberiosa-40 Lançamento da pré-candidatura de Marília Arraes arrasta mais de 3 mil pessoas a Serra Talhada
Luciano Duque afirma que candidatura de Marília Arraes se reafirma diante do povo.

No seu discurso, Duque, ainda, frisou que candidatura da neta de Arraes pode não estar concretizada dentro da Executiva do PT de Pernambuco, entretanto, no meio da militância é o nome que reúne mais condições de liderar um projeto político, na corrida eleitoral ao Governo do Estado.

“Queria mandar um recado ao meu companheiro Humberto Costa, por meio do amigo Dilson Peixoto que falou aqui; ao amigo João Paulo e a todas as lideranças políticas do PT no estado de Pernambuco, que a unidade já está construída, entorno da candidatura de Marília Arraes, não na Executiva do PT, mas no meio da massa, no meio do povo de Pernambuco, e cada dia é o nome que se reafirma”, disse.

lancamento-da-pre-candidatura-de-marilia-arraes-em-st-roberiosa-1 Lançamento da pré-candidatura de Marília Arraes arrasta mais de 3 mil pessoas a Serra Talhada
Marília Arraes defende candidatura do ex-presidente Lula.

Aos gritos de “Pernambuco vai ser governado por mulher”, Marília Arraes, iniciou seu pronunciamento agradecendo o evento realizado em Serra Talhada. “Queria dizer, Luciano Duque, que o sentimento é de agradecimento”.

lancamento-da-pre-candidatura-de-marilia-arraes-em-st-roberiosa-42 Lançamento da pré-candidatura de Marília Arraes arrasta mais de 3 mil pessoas a Serra Talhada
Marília Arraes defende candidatura de Lula e crítica aliança com PSB.

Na maior parte do seu discurso, Marília defendeu a candidatura do líder-mor, Luís Inácio Lula da Silva, a presidência da república.

“Eu agradeço a todos que vieram no dia de hoje demonstrar não somente apoio a nossa candidatura, mas dizer ao Brasil, que Pernambuco está sabendo que há um estado de exceção aqui deflagrado. Por que lá no banco dos réus não estava o ex-presidente, Lula, mas cada brasileiro e brasileira que tiveram suas conquistas sociais consolidadas nos últimos anos”, disse a petista, acrescentando:

“É uma luta de classe, Pernambuco está mostrando que tem lado e sabemos pra onde vamos. Nem estamos com Michel Temer que estar acabando o Brasil e representa todo esse projeto de oprimir cada vez mais o povo brasileiro, e nem estamos em cima do muro, porque o muro não nos cabe. Nós somos grandes e representamos muita história para ficar em cima do muro”.

lancamento-da-pre-candidatura-de-marilia-arraes-em-st-roberiosa-21 Lançamento da pré-candidatura de Marília Arraes arrasta mais de 3 mil pessoas a Serra Talhada
Ato em Serra Talhada mostra que Marília Arraes ganhou lastro político.

Na corrida eleitoral ao Palácio do Campo das Princesas, Marília Arraes foi incisiva: “não abrimos nem para o trem”. Em seguida, afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) está no caminho certo, relembrando a história de luta política do seu avô, Miguel Arraes.

“Nós estamos do lado certo da história e não é coincidência, por que não existe coincidência. Há mais de meio século, Miguel Arraes resistiu, junto com João Goulart, contra as mesmas forças que estão hoje trabalhando contra o Brasil. Miguel Arraes foi tirado do Palácio do Campo das Princesas pelas mesmas mãos que tiraram Dilma e o PT da presidência da República […] tinha o mesmo objetivo, entregar o nosso país para o capital internacional, oprimir o nosso povo e explorar a mão de obra brasileira, mas, Arraes resistiu, e nós, de Pernambuco, vamos resistir junto com Lula no Brasil”, declarou.

lancamento-da-pre-candidatura-de-marilia-arraes-em-st-roberiosa-14 Lançamento da pré-candidatura de Marília Arraes arrasta mais de 3 mil pessoas a Serra Talhada
Multidão comparece em apoio a Marília Arraes.

Marília Arraes, terminou, afirmando que a legenda está unida para a corrida eleitoral e passou um recado para a militância reverberar por todo o estado: “Espalhem nesse estado que o PT tem candidata; candidata que não negocia; candidata que não abre concessão para o que não se pode abrir, porque nós temos que ter intransigência e intransigência para estar ao lado do povo, pra fazer Pernambuco voltar ao rumo do desenvolvimento sem esquecer de incluir as pessoas”.

LEIA TAMBÉM

> Crescimento eleitoral de Marília Arraes pressiona cúpula do PT em Pernambuco
> Silvio Costa: “Espero ter o meu nome ao senado como candidato de Lula”

Confira os registros fotográficos de Robério Sá: 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe seu comentário