Justiça mantém decisão favorável para dissolução do MDB-PE e beneficia Fernando Bezerra Coelho

O Juiz da 26º Vara Cível de Recife – PE rejeitou, na tarde dessa quarta, 16, pedido de reconsideração apresentado pelo Diretório Estadual do MDB de Pernambuco. Foi mantida, integralmente, a decisão proferida no último dia 11/01/2018, que determinou a retomada do processo de dissolução do Diretório Estadual do MDB de Pernambuco.

Quanto ao Agravo de Instrumento interposto na terça pelo Diretório Estadual do MDB de Pernambuco, os advogados do Diretório Nacional do MDB requereram ao Des. Francisco Sertório, relator do caso, que abrisse prazo para a apresentação de contrarrazões antes de apreciar o pedido de liminar, a fim de assegurar igualdade de condições entre as partes litigantes, vez que em Agravo de Instrumento anterior esse foi o procedimento observado pelo TJPE.

LEIA TAMBÉM

Fernando Bezerra comemora decisão que derruba liminar que impedia dissolução do PMDB em Pernambuco
Rachado com Paulo Câmara, Marinaldo Rosendo fortalece projeto político de FBC

Espera-se que, uma vez, devidamente, esclarecidos os fatos através do exercício do prévio contraditório, os falaciosos argumentos expostos pelo Diretório Estadual do MDB de Pernambuco sejam rejeitados e a decisão que autorizou a retomada do processo de dissolução seja mantida, respeitando-se a autonomia assegurada constitucionalmente aos partidos políticos para tratar de seus assuntos internos.